Neste sábado (22) o Grêmio viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Independência, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.
No duelo entre dois clubes gigantes e brasileiros, que acabaram de retornar à elite do futebol, a melhor retrospectiva fica por conta da Raposa. Desta forma, o Imortal tem mais um grande desafio para seguir somando pontos.
Após ter estreado conquistando os tão desejados três pontos, depois de vencer o Santos pelo placar de 1 a 0 em Caxias, o Grêmio busca mais uma vitória, porém, o compromisso será fora de casa.
O técnico Renato Portaluppi teve uma semana cheia para encaminhar a equipe gremista para o duelo contra o Cruzeiro.
O plantel tricolor se reapresentou na segunda-feira (17), no CT Luiz Carvalho. Os atletas que não atuaram durante a primeira rodada do torneio nacional foram a campo, enquanto os demais jogadores realizaram atividades regenerativas. O treino também contou com a presença de alguns guris da base gremista.
A notícia ruim do dia ficou por conta do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio que informou que Villasanti deverá ser submetido a uma cirurgia devido ao diagnóstico de múltiplas fraturas na face após choque entre jogadores na partida diante do Alvinegro da Vila Belmiro.
Ao longo da semana os atletas gremistas realizaram atividades técnicas e táticas, tendo seu último treinamento com portões fechados.
Seguindo os mistérios e ainda sem indício sobre a escalação um provável Grêmio para entrar em campo é composto por: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa, Lucas Silva, Bitello, Vina, Cristaldo, Nathan e Suárez.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.