Fora de casa, time bugrino busca a segunda vitória consecutiva no Brasileirão da Série B
O Guarani entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. A disputa será neste sábado (22), diante do Ceará, no Estádio Presidente Vargas, às 18h15, em Fortaleza.
Como o Vozão está sendo punido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, por causa de uma invasão da torcida em 2022, o jogo não contará com a torcida dentro do estádio.
Depois de uma vitória bugrina dentro do Brinco de Ouro por 4 a 0, contra o time do Avaí, o Bugre vem em busca de mais uma conquista de 3 pontos para assegurar o primeiro lugar na tabela da competição nacional.
A janela de transferências se fechou no dia 20 de abril e o time buscou novas contratações. Foi anunciado o volante Bernardo (veio do Coritiba); e o goleiro Arthur (defendeu o São Caetano durante campeonato passado).
O Superintendente Executivo de Futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, se diz otimista quanto às contratações da temporada.
“Eu perdi cinco titulares, mas consegui repor e fazer um time competitivo”, disse em entrevista ao Site do Correio.
Durante a entrevista, Rodrigo também citou o treinador Bruno Pivetti:
” É um cara inteligente e fácil de lidar. Tem boa didática, bons treinos e tem comando”. Falou ainda que não acreditava no elenco passado, mas neste, ele tem bons pressentimentos.
Na última disputa, o recém chegado Régis deu uma assistência que terminou no gol de Matheus Barbosa e fez um de pênalti. Os outros dois gols foram feitos por Derek e Bruninho.
Depois dos 3 pontos conquistados contra o Avaí, o comandante Bruno Pivetti falou que o ataque Bugrino terá que ser reavaliado. O atacante Bruno Mendes ainda está em período de condicionamento físico e pode ser analisado quanto a ser titular absoluto.
“O Bruno (Mendes) é um jogador fundamental para nós. É um ídolo da torcida e vai nos ajudar muito. Sabemos que ele não estava com tanto volume de jogo no Japão e está passando por um processo de condicionamento. É um jogador que merece uma sequência, mas vamos analisar até o jogo contra o Ceará”, disse ao portal GE da Globo.
A provável escalação não terá grandes mudanças. A dúvida fica com o atacante Bruno José, que sentiu fisgadas na última partida. O camisa 78 é favorito para a vaga, mas o técnico pode contar com mais quatro opções para o sistema ofensivo: Isaque, Derek, Lucas Silva e João Victor. Outro jogador que está a disposição do elenco é o zagueiro Walber, que já está regularizado junto a CBF.
Por causa do saldo de gols e a última vitória, o Guarani é o líder do Campeonato Brasileiro série B. oremos que continue assim.
Na vitória ou na derrota: HOJE E SEMPRE GUARANI!
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo