FLA VENCE EM ESTREIA DE SAMPAOLI


Rubro-Negro derrotou o Ñublense com dois gols de Pedro 

Após dar início a Copa Libertadores com derrota, o Flamengo venceu o Ñublense pelo placar de 2 a 0, na estreia do técnico Jorge Sampaoli. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, pelo segundo jogo da primeira fase da competição. Os dois gols foram marcados por Pedro, ainda no primeiro tempo. 

Foto: (Marcelo Cortês/CRF) 

Com quase 49 mil torcedores presentes no Maracanã, o Rubro-Negro deu um verdadeiro show em campo. Com o resultado positivo, o Flamengo somou os primeiros três pontos na competição continental e está empatado com o Racing, da Argentina, e o Aucas do Equador, que decidem a liderança do Grupo A na próxima quinta-feira (20). 

O Jogo

Trocando passes, valorizando a posse de bola e pressionando o adversário, foi assim que o Flamengo construiu o primeiro triunfo. Seguro em campo, o Rubro-Negro inaugurou o placar contra o time chileno aos 14′, com Pedro. Após levantamento de Marinho, a bola encontrou o centroavante que deu um toquinho com o pé direito para mandá-la em direção ao gol. 

O Flamengo ampliou aos 37′, também com gol de Pedro e assistência de Marinho. Marcado por dois, o camisa 9 conseguiu espaço para dominar e arriscou com um belo chute, sem dar chances ao goleiro adversário. 

Foto: (Marcelo Cortês/CRF) 

O segundo tempo não foi diferente. Apesar de não ter ampliado mais o placar, o time carioca foi soberano ao Ñublense e sofreu poucos sustos. Nos momentos finais, Everton Ribeiro chegou a marcar o terceiro para o Mengão, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que contou com o auxílio do VAR para analisar uma infração no início do lance. Fim de jogo. Flamengo 2×0 Ñublense.

O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 4 de maio, contra o Racing, fora de casa. Antes disso, o Rubro-Negro tem compromisso contra o Internacional, pelo Brasileirão. O duelo acontece no próximo domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do nacional.

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se