Rubro-Negro derrotou o Ñublense com dois gols de Pedro
Após dar início a Copa Libertadores com derrota, o Flamengo venceu o Ñublense pelo placar de 2 a 0, na estreia do técnico Jorge Sampaoli. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, pelo segundo jogo da primeira fase da competição. Os dois gols foram marcados por Pedro, ainda no primeiro tempo.
Com quase 49 mil torcedores presentes no Maracanã, o Rubro-Negro deu um verdadeiro show em campo. Com o resultado positivo, o Flamengo somou os primeiros três pontos na competição continental e está empatado com o Racing, da Argentina, e o Aucas do Equador, que decidem a liderança do Grupo A na próxima quinta-feira (20).
O Jogo
Trocando passes, valorizando a posse de bola e pressionando o adversário, foi assim que o Flamengo construiu o primeiro triunfo. Seguro em campo, o Rubro-Negro inaugurou o placar contra o time chileno aos 14′, com Pedro. Após levantamento de Marinho, a bola encontrou o centroavante que deu um toquinho com o pé direito para mandá-la em direção ao gol.
O Flamengo ampliou aos 37′, também com gol de Pedro e assistência de Marinho. Marcado por dois, o camisa 9 conseguiu espaço para dominar e arriscou com um belo chute, sem dar chances ao goleiro adversário.
O segundo tempo não foi diferente. Apesar de não ter ampliado mais o placar, o time carioca foi soberano ao Ñublense e sofreu poucos sustos. Nos momentos finais, Everton Ribeiro chegou a marcar o terceiro para o Mengão, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que contou com o auxílio do VAR para analisar uma infração no início do lance. Fim de jogo. Flamengo 2×0 Ñublense.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 4 de maio, contra o Racing, fora de casa. Antes disso, o Rubro-Negro tem compromisso contra o Internacional, pelo Brasileirão. O duelo acontece no próximo domingo (23), às 11h, no Estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do nacional.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.