VITÓRIA NO SUFOCO


SÃO PAULO JOGA MAL, MAS CONSEGUE MARCAR DOIS GOLS NO FINAL DO SEGUNDO TEMPO E VENCE NA COPA SUL-AMERICANA 

Reprodução

Nesta terça-feira (18), o Tricolor recebeu a equipe do Puerto Cabello pela fase de grupos da Sul-Americana e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Marcos Paulo e Michel Araujo.

O clima pré-jogo era de tensão e a  cobrança sob o treinador era gigantesca por um resultado positivo. Com o empate na Copa do Brasil e a derrota na estreia do Brasileirão, mais uma derrota poderia custar o cargo de Ceni.

Para piorar, a  lista de desfalques chegou a dez jogadores, oito por lesões (Moreira, Igor Vinícius, Ferraresi, Wellington, André Anderson, Galoppo, David e Erison), além de Diego Costa, que cumpre suspensão e Pedrinho, que segue afastado.

Com isso e visando a segunda rodada do Brasileirão e a decisão da Copa do Brasil na próxima semana, Rogério escalou um time misto. Os escolhidos foram: Rafael, Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Nestor, Michel Araújo; Alisson, Luciano e Juan.

O primeiro tempo começou com a equipe visitante subindo a marcação e pressionando a saída de bola do Tricolor, que por outro lado demorou um pouco para se entrosar. As melhores chances vieram em chutes de longe de Pablo Maia e Michel Araújo. 

O São Paulo ficou com a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela, muito pela falta de entrosamento. Além disso, a ausência de Calleri comandando o ataque foi gritante. Rodrigo Nestor fez o impossível para movimentar a equipe, mas nada funcionou. 

Luciano foi substituído ainda no primeiro tempo, saiu reclamando, mas no campo o futebol apresentado deixou a desejar.o camisa 10 deu lugar a Patryck Lanza, que trocou de posição com o Caio Paulista.

Voltando do intervalo, Calleri assumiu o ataque e Juan voltou para o banco. Nitidamente se notou uma melhora com a presença do argentino, a conexão entre ele  Nestor conduziu o ataque Tricolor. 

O Puerto Cabello voltou a oferecer riscos, exigindo defesas de Rafael, mas a melhor chance foi do Beraldo, zagueiro Tricolor, como uma bola no travessão e assim a partida foi chegando ao fim. Aos 38’, Caio Paulista foi substituído para entrada de Marcos Paulo, que logo depois se tornou o destaque na partida. 

Reprodução

Aos 40’, o São Paulo abriu o placar com um passe de Nestor: pivô de Calleri e finalização perfeita de Marcos Paulo, acalmando o coração do torcedor são-paulino. Dois minutos depois, Michel recebeu passe dole Nestor, invadiu a área e ampliou para o Tricolor, garantindo os três pontos e a vitória dentro de casa.

 PRÓXIMA PARTIDA

O São Paulo joga em casa novamente, mas agora pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (22), contra o América-MG às 18h30 com transmissão do Premiere.

Vai, São Paulo!

Por Vitória Machado 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se