Vamos Corinthians: alvinegro recebe o Argentino Juniors pela segunda rodada da fase de grupos
Depois de sofrer mais do que o necessário diante do Cruzeiro, evidenciando as limitações do elenco, o Corinthians terá mais um duelo importante pela frente. Pela Libertadores, a equipe de Parque São Jorge recebe o Argentino Juniors, nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Neo Química Arena, para seguir na liderança do grupo.
No fim de semana, o Corinthians venceu, mas não convenceu ninguém. Contra o fraco meio de campo cruzeirense, composto por ex-corintianos que não deixaram saudade, a equipe sofreu para avançar, marcar e construir jogadas. No fim ganhamos mais na estrela de um menino e do bem colocado Roger Guedes. E agora, será que sofremos novamente?
Nem preciso citar que o grande problema do meio criativo do alvinegro está na ausência de Renato Augusto. Sem o camisa 8, Lázaro apostou em Giuliano, que teve a infelicidade de sair de campo lesionado. Por sorte, os exames apontaram que não foi nada sério e o camisa 20 está relacionado para o duelo de logo mais. Rafael Ramos, Caetano e Junior Moraes seguem no departamento médico.
O Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner,Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Matheus Araújo (Chrystian Barletta); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Confesso que ando cética com o Corinthians. O time não enche os olhos e mais maltrata a bola do que qualquer outra coisa. Lázaro parece estar com prazo de validade, podendo ser responsabilizado por uma conta que é muito maior do que sua inexperiência. Mas, ainda que não aspire grandes coisas para 2023, é impossível não estar com a cabeça no jogo, na ansiedade e claro, pensando: Vai na raça, que ganhamos!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo