Time americano venceu a primeira partida e quer pontuar fora de casa para evitar saída da competição
O América chegou em Buenos Aires para enfrentar o Defensa Y Justicia pela Copa Sulamericana. O Coelho venceu o jogo de estreia na competição ao golear o Peñarol por 4 a 1 na Arena Independência. Nesta quarta (19), o time americano faz o seu segundo jogo, desta vez na região metropolitana da capital argentina, na cidade de Florencio Varela. A partida será disputada às 21h no estádio Estádio Norberto “Tito” Tomaghello.
O Coelho lidera o Grupo F da competição, com 3 pontos somados, assim como o Millionarios, que ocupa a segunda posição. Em terceiro lugar, o Peñarol ainda não somou pontos e o Defensa Y Justicia é o lanterna do grupo, também sem pontuar.
PREPARAÇÃO
Após a derrota desastrosa na estreia do Campeonato Brasileiro, o Coelho precisa se concentrar 100% nessa importante partida pela Sulamericana. O elenco treinou no domingo em Belo Horizonte, no CT Lanna Drummond, e, na segunda-feira, embarcou direto em um voo para São Paulo, antes da viagem para a Argentina. Os jogadores treinaram no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e iniciaram os trabalhos pela parte física. Em seguida, fizeram aquecimento com bola e um trabalho tático comandado pelo técnico Vágner Mancini. Além disso, as jogadas de cruzamentos e finalizações também foram trabalhadas.
Os goleiros americanos treinaram defesas de finalizações e saída com os pés com o preparador Sívio Jardim e depois treinaram junto ao grupo. Na noite de segunda-feira, o elenco juntamente com a comissão técnica, embarcou para Buenos Aires, onde ficarão hospedados em concentração até o horário do jogo. Mancini ainda não poderá contar com Aloísio, se recuperando de lesão, e Benítez ainda é dúvida para esta partida.
PRA CIMA DELES, COELHO!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.