Com apoio dos torcedores bragantinos, Red Bull Bragantino enfrenta o Oriente Petrolero (BOL) pela Sul-Americana
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Nesta terça-feira (18), o Red Bull Bragantino recebe o Oriente Petrolero (BOL), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. A partida será transmitida pelo canal ESPN e pela plataforma Star+.
Chegou o dia de vestir o manto da sorte e apreciar uma estreia internacional na nossa casa, torcida bragantina! Os nossos Guerreiros farão sua primeira batalha do torneio sul-americano dentro do Nabizão, onde almejam mais três pontos e, principalmente, a terceira vitória consecutiva na temporada.
No confronto inaugural da Sula, o Massa Bruta enfrentou o Tacuary (PAR) e aplicou uma goleada de 4 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O atacante brasileiro Edson Cariús inaugurou o placar para o oponente paraguaio. Sem perder a esperança, Juninho Capixaba, Alerandro, Talisson e Gustavinho buscaram a virada bragantina.
A “equipa” de Pedro Caixinha assume a liderança do Grupo C, com 3 pontos. Os Albiverdes, por sua vez, buscam a recuperação e ocupam a 3ª posição, sem nenhum ponto somado.
O Toro Loko vem de virada por 2 a 1 para o Bahia, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já os Verdolagas enfrentaram o Royal Pari e perderam pelo placar de 2 a 1, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, pela 9ª rodada do Campeonato Boliviano.
TOP 4 CURIOSIDADES SOBRE O ADVERSÁRIO, CHECK!
No mundo futebolístico, essa será uma batalha inédita entre Oriente Petrolero e Bragantino. Então, a setorista não perdeu tempo e separou quatro curiosidades para os meus leitores favoritos ficarem ligadinhos, hein?
1-) Exatamente no dia 05 de novembro de 1955, um grupo de trabalhadores de uma companhia petrolífera estatal boliviana, a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), se inspiraram em um nome de bairro local e fundaram o Club Deportivo Oriente Petrolero;
2-) Ao longo de sua história, os Refineros faturaram os títulos do Campeonato Cruceño (1961, 1962, 1964, 1967, 1968, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973 e 1976), do Campeonato Boliviano (1979, 1990, 2001 e 2010), da Copa Aerosul (2003 e 2005), dos Campeonatos Armadores Locais (1958 e 1959) e da Copa Símon Bolívar (1971);
3-) Durante sua participação na Copa Sul-Americana de 2022, o nosso rival foi uma das vítimas do Dinizismo e sofreu a maior goleada da história da competição: 10 a 1! Na ocasião, os jogadores Matheus Martins (3x), German Cano (3x), Jhon Arias, Manoel, Willian e Caio Paulista marcaram pelo Fluminense. O zagueiro Sebastián Álvarez descontou para os bolivianos;
4-) Por fim, os Albiverdes e o Club The Strongest (BOL) são os únicos clubes que não foram rebaixados à segunda divisão do Campeonato Boliviano.
INGRESSOS
Sócios de todos os planos têm ingresso garantido e sem preço adicional, no entanto, precisam realizar o check-in. Por outro lado, a venda para o público geral será realizada mediante plataforma da Futebolcard (https://redbullbragantino.futebolcard.com/).
Os outros pontos de venda serão as bilheterias do estádio, a Farmácia Central, o Supermercado Mendonça, o Posto do Lago e a tenda do Jardim Público. Para mais informações, acesse: https://www.redbullbragantino.com.br/noticia/red-bull-bragantino-x-oriente-petrolero-ingressos-para-a-sul-americana-13-04-2023.
PREPARAÇÃO, NOVIDADES, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (17), o plantel bragantino finalizou a preparação antes do duelo contra os Refineros, no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista.
As principais novidades do Poderoso Leão são Andrés Hurtado, Kawê e Vitinho. Os atletas seguem realizando o trabalho de transição.
Os jogadores Bruninho (convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20), Ignacio Laquintana (atuou na Sula pelo Peñarol-URU), Kevin Joel Lomónaco (torção no tornozelo), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Léo Realpe (cumpre protocolo de concussão), Luan Cândido (recupera-se de uma cirurgia na tíbia), Lucas Cunha (rompeu o ligamento do joelho) e Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho) desfalcam o Braga.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana tem: Lucão; Aderlan; Eduardo Santos e Natan Bernardo de Souza; Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista (Gustavinho); Sorriso (Helinho), Alerrandro e Henry Mosquera (Talisson).
ARBITRAGEM
Árbitro: Francisco Gilabert (CHI);
Árbitro Assistente 1: Alejandro Molina (CHI);
Árbitro Assistente 2: Alan Sandoval (CHI);
Quarto Árbitro: Jose Uzcategui (VEN);
Árbitro de Vídeo: Angelo Hermosilla (CHI).
Fontes: CONMEBOL, Eberson Martins, Globo Esporte, Rodrigo Seixas e Site Oficial do Red Bull Bragantino.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.