O JOGO DA VIDA JÁ NA SEGUNDA RODADA


Galo enfrenta o “xará” Paranaense pela Libertadores

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Sem tempo para lamentações, Coudet e sua cúpula voltam a campo nesta terça-feira (18), dessa vez pela Libertadores, às 21h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Na lanterna do Grupo G, após ser o único a não pontuar na primeira rodada e, para piorar perder nos seus domínios, o Galo terá a difícil missão de bater o Furacão dentro da casa deles, no famoso tapete sintético.

Óbvio que é muito cedo para falar que uma derrota em Curitiba é o fim do time mineiro na competição, mas consequentemente liga ainda mais o alerta e o elenco vai para o tudo ou nada nas próximas partidas.

Então, é mais que necessário triunfar fora de casa para sair da lanterna, e de quebra tirar o clima nada agradável que ronda pelo time. E quem sabe os deuses do futebol não ajudam e o duelo entre Libertad e Alianza Lima termina no empate, todo mundo sai ganhando.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O Atlético já está em terras rivais e, mais uma vez, Coudet vai pressionado para a beira do campo e o time precisa mostrar futebol, precisa mostrar muita mais do que vem apresentando nos últimos jogos.

Para a alegria de geral, teremos a volta do Hulk ao time após cumprir suspensão, e também teremos o retorno de Eduardo Vargas a equipe, e agora resta saber se o argentino vai entrar em campo querendo jogo, ou já vai entrar pensando no fim da partida. 

Por outro lado, o Chacho terá o desfalque do lateral Saravia, suspenso pelo 3º amarelo, além da dor de cabeça para escalar o menos pior na lateral esquerda, e quais os escolhidos para compor o meio de campo.

Com isso, nossa escalação deverá ser: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Dodô (Rubens); Otávio, Zaracho, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Hulk.

Um dos maiores problemas que esse time vem enfrentando é na bola aérea, onde toda bola alçada na grande área se transforma em gol ou em uma chance claríssima ao adversário, e não dá para deixar de mencionar na falta de criação no meio de campo, que saudades faz o Allan nesse time.

A torcida alvinegra tem boas lembranças na Arena da Baixada e esperamos que isso continue nesta terça feira, que o time encontre o caminho do bom futebol, até porque temos elenco para isso e que voltem a Belo Horizonte com os importantíssimos 3 pontos.

Sabemos o quão difícil é jogar na casa do adversário além do bom elenco que eles possuem, mas o time alvinegro sabe a importância que tem este duelo e vão em busca do primeiro triunfo na competição.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se