Com alguns erros de defesa, Cruzeiro perde para Corinthians no jogo de reestreia na Série A
Depois de longos três anos à espera do retorno à Série A, neste domingo (16) finalmente o Cruzeiro fez sua reestreia na elite do futebol brasileiro. Porém, não foi como o torcedor celeste esperava. A Raposa perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no jogo que aconteceu na Neo Química Arena, às 16h.
O Maior de Minas até jogou bem, teve mais posse de bola, fez um primeiro tempo melhor que o adversário, mas já na etapa complementar cometeu dois erros de marcação e viu o Corinthians abrir vantagem. A arbitragem também não estava das melhores…
Todos os jogos da rodada já aconteceram. Com a derrota, o Cruzeiro não pontuou e está na 13ª colocação. Outras equipes também não pontuaram: Bahia, São Paulo, Atlético-MG, Cuiabá, Santos, Goiás, Coritiba e América-MG.
Com a vitória e os dois gols, o Corinthians ficou na sexta colocação. Os outros times com três pontos são: Fluminense, Flamengo, Athletico-PR, Botafogo, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Vasco e Grêmio. Fortaleza e Internacional empataram e são as equipes com 1 ponto.
Os três gols da partida saíram depois dos 20 minutos do segundo tempo. Pelo lado corinthiano, Matheus Araújo e Rogério Guedes marcaram. Já pelo lado Celeste, Lucas Oliveira diminuiu nos acréscimos. O último gol marcado pelo Cruzeiro na série A, lá em 2019, aconteceu na 34ª rodada, por Orejuela, na derrota por 4 a 1 para o Santos. Alguém se lembra? Melhor esquecer e olhar para frente!
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Grêmio, outra equipe que está de volta à série A. A partida será no sábado (22), às 21h, no estádio Independência, pela segunda rodada da competição. Na sequência, o Cabuloso enfrentará o Náutico, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Esse duelo também será no estádio Independência, na terça-feira (25), às 19h.
O JOGO
Apesar do jogo pouco animador e muito concentrado no meio de campo na etapa inicial, o Cruzeiro teve mais posse de bola. A equipe comandada pelo português Pepa estava melhor, mas seus atacantes não conseguiram ser efetivos.
No segundo tempo, os problemas de transição de defesa para ataque seguiram, porém, dois erros da defesa foram fundamentais para a marcação dos dois gols do Corinthians.
Aos 24’, Fagner passou para Matheus Araújo que tabelou com Fausto. De volta com a bola nos pés, Matheus saiu da marcação de Castán e mandou direto para o fundo do gol. Corinthians 1 a 0.
O segundo gol saiu aos 44’, após cobrança de escanteio pelo lado direito. Lucas Oliveira validou e perdeu a disputa para Gil, Rafael Cabral ainda espalmou a bola, mas Lucas Guedes empurrou para dentro das redes. O VAR ainda analisou o lance, mas validou. Corinthians 2 a 0.
O Cruzeiro diminuiu aos 50’, também em um erro adversário. Bola lançada na área, o goleiro corintiano Cássio se atrapalhou, saiu mal, o zagueiro Lucas Oliveira se aproveitou e marcou com o gol vazio. O Cruzeiro fez um gol, mas não adiantou mais. Corinthians 2 a 1.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Motivo: 1ª rodada Campeonato Brasileiro Série A 2023
Local: Arena Neo Química- São Paulo-SP
Data: 17/04/2023
Hora:16h
Corinthians:
Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu (Fábio Santos, 48′ do 2ºT); Roni (Cantillo, no intervalo), Fausto Vera (Du Queiroz, 48′ do 2ºT), Giuliano (Matheus Araújo, 39′ do 1ºT) e Barletta (Adson, 24′ do 2ºT); Roger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Fernando Lázaro
Cruzeiro:
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Machado, 26′ do 2ºT) e Mateus Vital (Rafael Bilu, 30′ do 2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley (Nikão, 15′ do 2ºT) e Gilberto
Técnico: Pepa
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo