FLAMENGO ESTREIA COM VITÓRIA NO BRASILEIRÃO


Sob os olhares de Sampaoli, Rubro-Negro derrotou o Coritiba por 3 a 0 no Maracanã 

Prestes a assumir o Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli presenciou a vitória Rubro-Negra por 3 a 0 sobre o Coritiba, na estreia do time carioca no Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela primeira rodada da competição, aconteceu na tarde deste domingo (16), no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortês/CRF

Sob o comando do técnico interino Mario Jorge, Ayrton Lucas marcou o primeiro com um belo chute de fora da área. Sem balançar as redes há dois meses, Gabigol anotou o segundo em cobrança de pênalti, e Pedro marcou nos acréscimos, fechando o placar.

Além da presença de Sampaoli, que acompanhou tudo de uma cabine do estádio, a estreia do Flamengo marcou o retorno de Bruno Henrique aos gramados, após dez meses sem jogar, devido uma grave lesão do joelho direito. O resultado positivo também tirou um peso do clube, que soma uma sequência de derrotas nesta temporada. 

Foto: Igor Siqueira/UOL

O Jogo

Dominando a partida, o Flamengo precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Com assistência de Gerson, Ayrton Lucas ajeitou e finalizou de fora da área, marcando um golaço. 

No retorno do vestiário, Gerson foi empurrado dentro da área por Andrey e o árbitro marcou penalidade máxima. Gabigol cobrou e anotou o segundo para o Flamengo.

Recuperado de lesão e liberado pelo departamento médico, Bruno Henrique entrou em campo no lugar de Everton Cebolinha. Sem disputar uma partida desde junho do ano passado, o atacante foi aplaudido pela Nação. 

Pedro, que entrou aos 30′, no lugar de Gabigol, recebeu passe de Victor Hugo na área, e finalizou certeiro, fazendo o terceiro e fechando o placar. Flamengo 3×0 Coritiba. 

O Flamengo retorna a campo contra o Nublense, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se