Fora de casa, Cruzeiro marca 7 gols e goleia o lanterna Ceará
O Cruzeiro enfrentou o Ceará nesse domingo (16), às 10h, no CT Cidade do Vozão, em Irairinga, região metropolitana de Fortaleza-CE. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1.
O Ceará começou muito bem, fez um primeiro tempo ofensivo, assustando a goleira Celeste em alguns momentos. Porém, nos acréscimos, o Vozão não conseguiu segurar e o Cruzeiro marcou dois gols em sequência.
Com a porteira aberta, as Cabulosas dominaram o segundo tempo, marcaram mais cinco gols e fecharam o placar em 7 a 0. Engana-se quem pensa que esse foi o maior placar sofrido pelo Ceará. O Alvinegro perdeu pra o Corinthians por 14 a 0, para o Palmeiras por 11 a 0 e para o Bahia por 10 a 0.
Esse foi o terceiro encontro entre cearenses e mineiras, em 2019, ainda na Série A2, a segunda divisão do feminino, as equipes se enfrentaram na disputa das quartas de final. O Maior de Minas venceu os dois jogos (2 a 0 e 2 a 1).
Com esse resultado, a equipe Estrelada chega aos 11 pontos e na nona posição da tabela. Já o Ceará segue sem vencer e claro, sem pontuar, permanecendo na 16ª colocação, lanterna da competição.
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Real Ariquenes, na sexta-feira (21), às 19h, no Estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1. Já o Ceará enfrentará a Ferroviária, no domingo (23), às 16h, no Estádio Fonte Luminisa, em Araraquara-SP.
OS GOLS
O Ceará estava bem, com uma postura ofensiva, tanto que aos 14’ numa chegada ao ataque, a goleira Celeste derrubou Bárbara e a arbitragem marcou penalidade máxima. Aos 15’ Sorriso bateu, mas a camisa 12 Kemelli, fez a defesa.
O Cruzeiro abriu o placar aos 45’, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola chegou dentro da área e Isa Fernandes cabeceou. Cruzeiro 1 a 0. Aos 49’, Clara tocou para o lado esquerdo, encontrou Larissa que cruzou na área para Marília finalizar de primeira e marcar o segundo gol Celete. Cruzeiro 2 a 0.
Na volta do intervalo, o jogo foi todo cruzeirense. Sem muita chances, o Ceará viu as Cabulosas marcarem mais cinco gols.
Aos 10’, Janaína tocou para Carol Baina que invadiu a área e cruzou para Marília bater de primeira e ampliar. Cruzeiro 3 a 0. A pressão Celeste seguiu e aos 14’ a defesa do Ceará deu bobeira perdeu a bola, Janaína ficou com a sobra e não foi egoista cruzou para o lado esquerdo e Byanca Brasil fez seu primeiro gol na partida. Cruzeiro 4 a 0.
Implacáveis as Cabulosas seguiram melhor em campo. Aos 22’, Mari Pires tocou para Ambrózio que ajeitou e devolveu para Mari Pires girar e marcar o quinto gol da Raposa. Cruzeiro 5 a 0. Aos 30’, um bola bem trabalhada pela equipe Celeste, Carol Soares chutou, a bola bateu na defesa, a goleira adversária saiu mal, Marília escorou de cabeça, a bola bateu outra vez na zaga do Ceará, mas Carol Baiana não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. Cruzeiro 6 a 0.
Para fechar a goleada, aos 35’, Byanca Brasil bateu falta por cima da barreira de 6 jogadoras do Ceará. A goleira adversária foi para o lado certo, mas não conseguiu evitar o sétimo gol da Raposa. Final de jogo, Cruzeiro 7 a 0.
FICHA TÉCNICA
Ceará 0 X 7 Cruzeiro
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: CT Cidade do Vozão – Itaitinga/CE
Data: 15/04/2023
Hora: 10h
Transmissão: canal no YouTube do Ceará
Cruzeiro: Kamilli, Isa Fernandes (Sara) Calhau, Clara, Rafa Andrade (Carol Soares), Mari Pires, Marília, Larissa Vasconcelos Camila Ambrózio), Janaína (Maii Maii), Byanca Brasil e Carol Baiana. Técnico Felipe Freitas
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.