O LEÃO ENTRA EM CAMPO COM TIME ALTERNATIVO, TOMA SUSTO, MAS CONSEGUE GARANTIR A VITÓRIA
De baixo de chuva, o Remo venceu o Caeté por 4×2, na noite deste sábado (15), no estádio Mangueirão, valendo o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paraense 2023. Após o jogo de quarta-feira contra o Corinthians, o técnico Marcelo Cabo optou por um time alternativo. O goleiro Vinícius foi o único titular a iniciar a partida.
O time azulino tomou um susto logo no início. Aos 11 minutos, Thurram abriu o placar para o Guerreiro Caeteuara em um chute cruzado no canto direito do goleiro Vinícius. O Leão teve grandes chances de empatar, mas que pararam na defesa do goleiro André.
Aos 24 minutos, Rodriguinho cobrou falta que bateu na barreira e voltou pra ele. Então, o meia lançou para Fabinho, que chutou para o gol e deixou tudo empatado no Colosso do Bengola.
A virada do Remo veio ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, após bobeada do Caeté. Álvaro roubou a bola, acionou Ricardinho que tocou para Fabinho, livre de marcação, virar o jogo, 2 a 1. Com os gols o atacante chegou a artilharia do Parazão 2023 com seis tentos, ao lado de Pet do Cametá e Mário Sergio do Paysandu.
No segundo tempo, a equipe de Marcelo Cabo teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas viu o Caeté empatar depois de uma bobeada de Rodriguinho e Wendel Lomar. Kauê deixou tudo igual, mais uma vez, 2 a 2.
Depois do empate, o técnico azulino decidiu mexer no time: tirou Paulinho Curuá e Diego Tavares e colocou Anderson Uchôa e Jean Silva, o que deixou o jogo mais movimentado. O Caeté apostou na retranca, mas o Remo achou espaço para desempatar. No minuto 34, Jean Silva cruzou para a área e Ronald bateu em cima do goleiro André, mas a bola rebateu em PC Timborada e entrou no gol, 3 a 2.
O quarto gol veio aos 46 do segundo tempo. Jean Silva lançou de trivela pra Kanu finalizar, Remo 4×2.
Em coletiva depois do jogo, o técnico Marcelo Cabo avaliou como uma boa partida da equipe e disse estar muito bem servido de camisas 9.
O segundo jogo das quartas de final deve ser realizado na próxima terça-feira, 18, às 20h no Mangueirão. O Rei da Amazônia pode perder por até um gol de diferença para ir as semifinais.
Por Jéssica Quaresma
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo