Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, fora de casa, Vasco da Gama vence bravamente o Atlético Mineiro
Não é à toa que foi dado o apelido de “Gigante da Colina” para o Vasco da Gama. Depois de ter sofrido uma dura derrota para o ABC, pela Copa do Brasil, o Cruzmaltino fez sua estreia na Série A, neste sábado (15), no Mineirão, diante do Galo, em grande estilo, mostrando porque é Gigante. 2 a 1 no placar e os primeiros três pontos na conta.
O jogo era difícil para o time de Maurício Barbieri, contra um time que luta pelo título da competição e longe dos seus domínios. Parecia missão impossível, mas o Vasco já mostrou que nada é impossível, não é?
O time começou avassalador, com Gabriel Pec mostrando porque é chamado muitas vezes de Lionel Pec. Logo aos 5′, Pec cobrou falta na cabeça de Andrey Santos, e não poderia ser outro nome para fazer o primeiro gol do Cruzmaltino depois de sua volta à elite do futebol nacional.
Você acha que parou por aí? Está muito enganado! Aos 10′, o Vasco ampliou o placar com ele, Gabriel Pec, que começou o jogo imparável.
No restante do primeiro tempo, o Gigante da Colina conseguiu oferecer perigo, mas nos quinze minutos finais, o Atlético Mineiro conseguiu equilibrar as ações do jogo e conseguiu até ser melhor em alguns momentos. Com isso, não demorou muito para eles diminuírem a vantagem. Depois de bobeada da zaga vascaína, o zagueiro Maurício Lemos marcou para os donos da casa no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro foi para cima em busca do gol de empate, porém, mais uma vez, o Vasco mostrou força e solidez. Mesmo não atacando e tendo poucas chances lá na frente, a equipe carioca fez um ótimo trabalho defensivo, que o manteve com a vantagem até o final do jogo. Cabe destacar, a grande partida que fez Léo Jardim. Fez defesas fantásticas, que salvaram o Gigante da Colina e que com certeza passaram confiança ao torcedor cruzmaltino.
Com este resultado, o Vasco garantiu seus primeiros três pontos na série A e mostrou que apesar das desconfianças, vai ao seu limite para tentar garantir grandes coisas no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Palmeiras, dia 23, às 16h, em São Januário.
Por Cecília Batalha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo