CHEGA DE DESCULPAS: FORA ANTÓNIO OLIVEIRA!


Coritiba é derrotado pelo Flamengo por 3×0 no Maracanã, na estreia do Brasileirão 2023

Foto: Coritiba

A gente já esperava? SIM! Mas esperávamos o mínimo de um time que pensa em algo à mais nesse campeonato Brasileiro. Vimos mais do mesmo, o técnico António Oliveira além de teimoso não sabe escalar o time, uma equipe que pouco tentou e abriu espaços para o Flamengo jogar, principalmente nos nossos erros. Não tem defesa, não tem desculpas. O Coritiba é sim muito mal treinado e tem um bom elenco, mas que não vai para frente graças a um técnico que consegue limitar o time.

O JOGO:

Bruno Viana sentiu uma indisposição antes do jogo, e Chancellor entrou em seu lugar na zaga. Menos pior, tendo em vista às falhas grotescas que o zagueiro titular vinha cometendo. Pottker novamente entrou como titular e vimos Kaio no banco, o que é Inadmissível comparado ao futebol apresentado entre os jogadores. 

O Flamengo começou melhor e o Coritiba tomou gol aos 10′ do primeiro tempo. Pottker errou a saída de bola, Gerson mandou para Ayrton Lucas que fez um golaço. O Flamengo pressionava a saída de bola do Coritiba, que não conseguia atacar o adversário. Aos 21′, o Coritiba tentou com Rodrigo Pinho, mas a bola sobrou para Santos. O Coritiba parecia estar mais disposto no jogo, mesmo assim, não conseguia chegar com perigo ao ataque. 

No fim, vimos Matheus França acertar a trave do goleiro Gabriel e o Flamengo por pouco não marcou o segundo. Na sequência, Gabriel Barbosa tentou mas não conseguiu alcançar a bola que passou muito perto da meta Alviverde.

Esperávamos mudanças para o segundo tempo, e o que queríamos ver era o óbvio: Kaio no lugar de Pottker, o volante Andrey também era esperado no time. O técnico esperou dar 5’ do segundo tempo para promover às mudanças. Não sei qual a intenção dele em achar que o time ia tentar algo, mas como sempre, ele vem errando e vimos mais disso mas mudanças, quando Pottker pediu para o Kaio esperar na beira do gramado e entrar somente depois… 

Além de Kaio, Robson entrou no lugar de Pinho e Andrey no lugar de Bruno Gomes. No primeiro toque, Andrey fez uma falta infantil em Gerson e o juiz marcou pênalti. Gabriel Barbosa não desperdiçou e marcou o segundo do Flamengo. A partir daí o Flamengo cresceu mais ainda no jogo, sem dar chances ao Coritiba que parecia já ter desistido do jogo. Nem às entradas de Jamerson (Victor Luis) e Zé Roberto (Lizieiro), fizeram o time atacar. 

Foi questão de tempo para o Flamengo marcar o terceiro. Nos acréscimos, Pedro sambou na defesa do Coritiba e deixou o dele. Fim de jogo, 3×0 Flamengo.

E não temos desculpas fajutas como: “o time do Flamengo era superior tecnicamente”. Obviamente que sim! Mas o time do Coritiba entrou para perder. Um time acovardado que em pouquíssimas vezes buscou o jogo. Estamos em um campeonato Brasileiro super disputado, se entrarmos assim, com esse pensamento e essa postura toda vez que encontrarmos um time “tecnicamente melhor”, não precisamos nem gastar sola de chuteira entrando em campo.

Esperamos que a diretoria tome partido e tire o técnico António Oliveira do cargo. Um time pessimamente treinado, e com às desculpas de sempre. O torcedor já está cansado, queremos atitudes antes que seja tarde.

#ForaPortugues

Por: Patrícia Moro. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se