PLAY NO BRASILEIRÃO


Coritiba estreia na competição em 2023 contra o Flamengo neste domingo (16)

Foto: Guilherme Griebeler

Vai começar o denominado “Campeonato Brasileiro mais difícil de todos os tempos”. O Coritiba estreia na competição neste domingo (16), contra o Flamengo, no estádio do Maracanã. O duelo está marcado para às 16h, e será transmitido pela Globo.

Mais um ano, o Verdão entra no campeonato com as desconfianças de sempre: será que mais uma vez a equipe brigará contra o rebaixamento? Tanto a imprensa, como os torcedores alviverdes e de outros times não andam muito confiantes com a campanha neste ano, mesmo com o time investindo em um elenco mais valorizado nesta temporada. Acontece que a equipe ainda não demonstrou um sistema de jogo convincente em campo. O jogo “menos pior” até então foi contra o Sport na última quarta (12), pela Copa do Brasil, mesmo com falhas grotescas no sistema defensivo. Ainda há muito a melhorar e serão 38 rodadas para mostrar alguma evolução.

Que o Campeonato Brasileiro não será fácil, isso não é novidade. Ainda mais quando, logo na estreia, enfrenta o atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar do Flamengo não viver um bom momento e vir de uma derrota para nosso coirmão paranaense (o Maringá), é o Flamengo, um elenco cheio de bons e caros jogadores. 

PREPARAÇÃO:

A equipe alviverde embarcou na tarde deste sábado (15), para a capital carioca, após três dias de treinos intensos para a estreia na competição nacional.

A expectativa é que o treinador António Oliveira faça mudanças na equipe, visto que o sistema defensivo apresentou bastante deficiência. Nas laterais, poderemos ter novidades: o volante Bruno Gomes foi testado nos treinos na direita, afinal, Natanael, o nosso piá do Couto, não vem fazendo boas atuações. Na esquerda, Jamerson, que entrou bem contra o Sport, também pode ganhar a vaga de Victor Luis.

Se realmente Bruno Gomes assumir a lateral direita, a tendência é que Junior Urso inicie jogando na volância. Com isso, um provável Coxa contaria com: Gabriel; Bruno Gomes (Natanael), Bruno Viana, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis); Liziero, Júnior Urso e Andrey; Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga. (Fonte: Banda B).

Que seja mais um campeonato cheio de emoções, mas a setorista aqui que vos escreve torce para não precisar usar calculadoras e secadores com tanta intensidade na reta final em 2023. Amém?

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se