ESTREIA LAMENTÁVEL: COELHO PERDE EM CASA NA 1ª RODADA


América joga mal contra o Fluminense pelo Brasileirão 

A estreia no Brasileirão empolgou o torcedor americano, mas, como sempre, em campo, o time deixou a desejar. O Coelho repetiu a tônica de muitas derrotas contra o Fluminense, na tarde deste sábado, na primeira rodada do campeonato jogando em casa, ao fazer um ótimo primeiro tempo e “entregar” o jogo na etapa final. O América perdeu por 3 a 0 e poderia ter sido até mais, devido aos mesmos erros de sempre. 

O Coelho entrou em campo um pouco modificado, ainda sem a presença de Benítez e Aloísio, além da ausência do lateral Arthur. Com isso, Mancini escalou o time com Cavichiolli, Marlon, Maidana, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Martinez; Everaldo, Henrique Almeida e Mastriani. 

Foto: Mourão Panda / América

SOBRE A PARTIDA

O Coelho começou bem a partida, com uma marcação intensa até cerca de 30 minutos da primeira etapa. O time americano também conseguiu avançar bem ao ataque, mas pouco levou perigo ao gol de Fábio. O Flu ficou preso na defesa americana e também pouco ameaçou Cavichiolli. O América teve uma série de chances nas jogadas de escanteio, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas. É importante destacar que ambos os zagueiros americanos receberam cartão amarelo na primeira etapa.

Ainda assim, Mancini voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, mas Diniz fez as modificações que mudaram o rumo do jogo. Entraram Guga e Lelê, que fortaleceram o meio de campo tricolor e deram muito trabalho ao time americano. Aos 6 minutos, Cano sofreu pênalti, mas Cavichiolli defendeu. Porém, após uma desatenção da defesa, o camisa 14 do Flu abriu o placar. 

A partir daí, o Coelho teve um “apagão” em campo e o time não se encontrou mais. Mesmo com as mudanças demoradas de Mancini, ao colocar Ricardo Silva, Wellington Paulista e Adyson, o time americano continuou desperdiçando as oportunidades criadas. Aos 14 minutos, John Kennedy fez o segundo e Lelê fechou o placar, aos 26 minutos. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Coelho precisa esquecer essa derrota e se concentrar 100% no próximo jogo. O América enfrenta o Defensa Y Justicia pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (19), às 21h, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se