Após anos difíceis e de muita dor, o Cruzeiro está de volta à Série A
Finalmente depois de longos anos, que mais pareciam uma eternidade, o Cruzeiro Esporte Clube está de volta à elite do futebol brasileiro, lugar de onde nunca deveria ter saído. E o jogo da volta será neste domingo (16), contra o Corinthians, às 16h, na arena Neo Química, na cidade de São Paulo-SP.
O torcedor celeste está consciente que esse ano não será nada fácil. Apesar do retorno da Raposa à série A, a SAF de Ronaldo sempre deixou claro a necessidade de alguns anos para estabilizar o clube e aí sim voltar a ganhar títulos.
O Cruzeiro se reforçou, trouxe muitos atletas novos e muitos se foram. A derrota nas semifinais do Campeonato Mineiro para o América evidenciou algumas deficiências na equipe. A saída do técnico Paulo Pezzolano também colocou a pulga atrás da orelha de muita gente. Porém, a rápida chegada de Pepa, novo comandante, fez com que a equipe voltasse aos treinamentos e aos preparativos para a temporada. Teve polêmica até com o Raposão…
Bom, o último encontro entre Corinthians e Cruzeiro foi em 2019, justamente pelo Campeonato Brasileiro Série A. A partida aconteceu na 27ª rodada, no dia 19 de outubro. Quem levou a melhor foi a Raposa ao vencer por 2 a 1.
O Corinthians abriu o placar, o atacante Fred empatou e Éderson conseguiu virar já na etapa complementar. Na ocasião, o técnico da Raposa era Abel Braga. Ao final dos jogos, a equipe paulista terminou no oitavo lugar e o Cruzeiro em 17º…caindo para a segundona.
Desde 1940, as equipes se enfrentaram 90 vezes, sendo 38 vitórias do Corinthians, 22 empates e 30 vitórias celestes. Mas isso não quer dizer nada e o Maior de Minas volta seu olhar para a frente.
Infelizmente o Cruzeiro passou por esse longo período de sofrimento. Tentar achar algo positivo desde 2019 é complicado. Numa visão bem pessoal desta colunista, não quero dar créditos a ninguém como o Grande Salvador. Foi a torcida que manteve a alma Celeste viva, fomos nós e mais ninguém que bateu no peito e segurou toda a tristeza.
Muitos se aproveitaram, riram e comemoraram nossa dor. A maioria nos julgou incapazes de sobreviver. Mas mandamos um aviso a esses…cicatrizes fazem parte da história e mostram a capacidade de se reerguer. O Cabuloso está de volta!
Provável escalação: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Gilberto.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo