Após a fatídica queda para a Série B, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense está novamente na elite do futebol Brasileiro.
O Tricolor Gaúcho inicia sua trajetória na competição que já conquistou em duas ocasiões, 1981 e 1996. Quem sabe agora não seria o ano da conquista do tri e deste campeonato que ainda falta para lista do técnico Renato Portaluppi pelo Grêmio.
A ESTREIA
O Brasileirão Série A começa neste domingo (16) para o Grêmio, que enfrentará o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, às 18h30.
A partida desta primeira rodada será fora de Porto Alegre devido à punição sofrida pelo Grêmio.
Após a vitória na Copa do Brasil sobre o ABC-RN, o time gremista acabou tendo apenas a manhã de sábado para a preparação do jogo diante da equipe do Peixe.
O treinamento ocorreu com portões fechados. Como rotina no clube, aqueles que atuaram na última partida realizaram trabalhos na academia e correram no gramado, enquanto os demais foram para o campo.
Devido ao pouco tempo, o plantel do Grêmio precisou otimizar o tempo e com isso realizou um misto de atividades táticas e técnicas, além de trabalhos físicos.
Depois do treinamento da tarde, a delegação gremista seguiu viagem rumo à Caxias.
A provável escalação gremista é: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Nathan, Cristaldo, Vina e Luis Suárez.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Site: Grêmio.net