AS CABULOSAS: NÃO PODE DESPERDIÇAR A CHANCE


Cruzeiro enfrentará o Ceará, a pior equipe da competição e que vem levando muitas goleadas 

(Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/@gustavomartinsfoto)

O Cruzeiro voltará a campo neste domingo (16) para enfrentar o Ceará, às 10h, no CT Cidade do Vozão, em Itaitinga-CE. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. 

As cruzeirenses vem de derrota no clássico contra o Atlético por 3 a 2. A campanha Celeste não é ruim, mas não boa o suficiente para figurar entre as oito equipes que irão se classificar para a próxima etapa da competição. A Raposa encontra-se na décima colocação, com 8 pontos. Em seis jogos venceu dois, empatou dois e perdeu dois. 

Já o Ceará pode-se considerar o “saco de pancadas” da edição. Perdeu todos os duelos e na última rodada, as cearenses perderam por 11 a 0 do Palmeiras. Mas esse não foi o único placar elástico sofrido: perdeu na estreia por 14 a 0 para o Corinthians, 2 a 0 contra o São Paulo, 10 a 0 contra o Bahia, 3 a 0 para o Grêmio, 6 a 0 para o Flamengo. 

(Foto: Instagram Cruzeiro Feminino/@gustavomartinsfoto)

O péssimo desempenho do adversário pode facilitar a vida cruzeirense sim. Porém, não se deve afrouxar em campo e pensar que já está ganho. Também não se deve sentir a pressão da obrigação de ganhar da pior equipe da competição…e acabar perdendo. 

O Ceará conquistou o acesso à Série A1 após conquistar o título da Série A2 em 2022. E por ironia do destino, em 2019, as Cabulosas venceram o Ceará nas quartas de final e garantiram o acesso à elite do futebol feminino.

Já na Série A1 deste ano, o Cruzeiro tem condições de chegar pela primeira vez na sua história entre as oito primeiras equipes e seguir para as quartas de final. Não será fácil, precisará de muito foco e atenção. 

FICHA TÉCNICA 

Ceará x Cruzeiro 

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1

Local: CT Cidade do Vozão – Itaitinga/CE

Data: 15/04/2023

Hora: 10h

Transmissão: canal no YouTube do Ceará 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se