SEM MERCADO E LUIZ ADRIANO, INTER ENFRENTA O TRICOLOR DO PICI NA ESTREIA DO BR 2023


Fora de casa, o Inter de Mano Menezes enfrenta o Fortaleza pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2023

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional 

Enfim, chega a hora do ápice do futebol nacional brasileiro, mesmo que a bola já esteja rolando pela Copa do Brasil e copas internacionais, é no Campeonato Brasileiro que a emoção em busca do título pulsa diferente. 

O Colorado que sonha há muitas temporadas retomar o sabor de ser campeão nacional estreia fora de casa em busca do tetra. No Ceará, enfrentamos o Fortaleza às 18h30, deste sábado (15). 

O atual vice campeão brasileiro, que terminou a temporada 2022 em evolução não vem apresentando nem resquícios daquele futebol, chega ao Brasileirão bastante questionado após nem ter chegado às finais do Campeonato Gaúcho e ter parido uma bigorna nas respectivas estreias de Copa Libertadores e Copa do Brasil, de onde saiu com um empate e uma vitória. 

Sem estar apresentando um futebol convincente e com o técnico sendo bastante questionado pelo desempenho em campo da equipe e pelas escolhas bem questionáveis nas últimas escalações, o Inter precisa de uma boa vitória para dar confiança e acalmar um pouco os ânimos. 

Para vencer um Fortaleza sempre difícil de se enfrentar na Arena Castelão  o Colorado desembarcou na capital cearense na madrugada desta sexta-feira (14), e vai ter de driblar ausências importantes; Luiz Adriano e Gabriel Mercado sentiram desgaste físico e se juntam a Fabrício Bustos, Mário Fernandes e Maurício que seguem no departamento médico. 

Já em terras nordestinas, a equipe gaúcha finaliza a preparação para a partida na tarde desta sexta-feira no CT do Ceará, contando com o acréscimo dos reforços anunciados na última semana: Rômulo, Jean Dias e Campanharo. 

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional 

Com ausências importantes e sem a certeza de que Mano Menezes deve seguir um critério racional fica até arriscado dizer como deve ser a escalação da equipe, mas acredita-se que passe por: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo, Johnny (Gabriel Baralhas), Carlos De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson.

Pelo Leão, o Colorado enfrentará um velho conhecido, possuindo o risco da tão temida Lei do Ex: Thiago Galhardo que nas mãos de Eduardo Coudet balançou muitas redes adversárias defendendo o Internacional pode se tornar um ex detestável. 

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se