QUE COMECE O BRASILEIRÃO!


Em seus domínios, Galo inicia a busca pelo tricampeonato do Brasileiro

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Após a estreia nas competições da Libertadores e Copa do Brasil, a bola finalmente vai rolar pelo Campeonato Brasileiro.  O Galo faz o pontapé inicial dentro de casa, no Gigante da Pampulha.

Nossa primeira batalha será diante do Vasco da Gama, neste sábado (15), às 21h. Essa data além de ser nosso primeiro jogo na rodada, também será o dia de estreia da nossa casa, a Arena MRV.

Infelizmente não teremos jogos lá por enquanto, embora o gramado esteja bem melhor que o pasto do Mineirão, mas a torcida que for até o estádio irá presenciar a marcação do gramado, instalação das traves e várias outras atrações, além do tradicional mosaico preparado pela torcida.

O Galo vem de uma sequência de jogos e sequência de lesões. Mais uma vez, Eduardo Coudet terá que quebrar um pouco a cabeça para montar o time.

O técnico alvinegro ainda não poderá contar com o atacante Eduardo Vargas, e provavelmente veremos os meninos da base integrando o banco de reservas.

Desfalque no último jogo pela Copa do Brasil, Paulinho, deverá voltar a ser relacionado e, provavelmente, será titular neste confronto. Esperamos que venha uma lei do ex, hein?

Os prováveis 11 iniciais são: Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Jemerson), Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Pedrinho (Pavón ou Edenilson), Patrick (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho e Hulk.

O time vem de partidas não tão boas, falta alguns ajustes, um entrosamento, uma criação no meio de campo e peças para o banco, mas já sabemos que não vamos ter tão cedo.

Agora de fato a temporada começou, o time entra no frenético calendários de vários jogos com poucos dias de descanso e uma hora ou outra o Coudet terá que poupar jogadores, e é nessa hora que a torcida irá precisar de paciência e mais do que nunca ser o 12º jogador.

Sabemos que a caminhada em busca da taça é longa e dificílima, mas esperamos viver novamente, como em 1971 e em 2021, a emoção de ver essa taça sendo erguida por nós.

Que torcida, diretoria e jogadores estejam na mesma sintonia, no mesmo propósito de ter um Galo vencedor em 2023.

Todo ponto é importantíssimo, principalmente em início de Brasileirão, então que o elenco Alvinegro possa estrear com o pé direito, realizar uma boa partida e iniciar o campeonato com o famoso +3 na tabela.

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se