Galo vence por 2×1 na estreia da Copa do Brasil
Incrível a capacidade do Galo em transformar qualquer partida num sofrimento maior que o necessário. Jogando diante da sua torcida, a equipe alvinegra recebeu o Brasil-RS pela Copa do Brasil, e de virada, venceu por 2×1.
Com desfalques importantes, como a ausência de Paulinho, Coudet se viu obrigado a mexer na equipe titular e promover a entrada de Isaac, cria da base, além da volta do Bruno Fuchs aos onze iniciais, juntamente com o recém contratado Battaglia.
Fuchs, Dodo e Hulk tiveram as melhores chances para abrir o placar, mas a bola acabava indo na trave, ou era defendida pelo goleiro do Xavante.
Apesar de ter as melhores chances e a maior posse de bola na primeira etapa, tivemos um futebol muito abaixo do que o Atlético de fato pode demonstrar. O time ainda continua sofrendo na falta de criação de jogadas, como em todas as vezes fica refém do camisa 7, e os primeiros 45′ terminaram em um 0x0 morno, e sem graça.
Na volta para a etapa final, Chacho promoveu a entrada de Hyoran e Zaracho para tentar abrir o marcador, mas quem pulou na frente foi o Brasil, em cobrança de escanteio.
Atrás no placar, o Galo acordou na partida e foi em busca do empate. Saravia, de fora da área, obrigou o arqueiro adversário a trabalhar. Na sequência, também em cobrança de escanteio, Battaglia subiu mais que todo mundo e marcou o seu primeiro gol com o manto alvinegro.
O placar mostrava a igualdade em 1×1, a partida ficou aberta com os dois times buscando o triunfo, e por pouco não saiu o segundo gol adversário, mas para nossa sorte a bola foi para fora.
Empurrado pela torcida, o elenco alvinegro foi para cima e teve a chance de virar com Pavon, mas novamente o arqueiro do Brasil fez o milagre. Mesmo superior na partida, o gol de triunfo do Galo saiu apenas aos 40′, com ele, sempre ele, o incrível Hulk, em cobrança de pênalti. O 79º gol do dono da 7 com a camisa alvinegra. Como é bom ter o Givanildo vestindo a camisa do meu time.
Antes do apito final, tivemos a chance de marcar o terceiro com o Pavon, acontece que o dono da 9 estava em dia de Pavon, e perdeu um gol inacreditavelmente.
Não foi aquilo tudo que a torcida esperava, mas pelo menos vencemos, e vamos levar uma mínima vantagem para o jogo de volta, no dia (26), onde jogamos pelo empate. Além do elenco curto, o Galo tem desfalques importantes que ainda andam pelo DM, e em alguns momentos iremos ver os meninos da base na titularidade, assim como foi o caso do Isaac, que a torcida tenha paciência com esses meninos.
Sem tempo para pensar, o time já volta a campo neste sábado (14), pela estreia do almejado Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial será diante do Vasco, às 21h, lá no casa de shows, conhecido como Mineirão.
Finalmente com ingressos acessíveis para um time que vem de quatro partidas dentro de casa, temos a promessa de encontrar o estádio lotado, mais uma vez.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo