Após golear o Água Santa por 4 a 0 e ser campeão Paulista, o Verdão goleou o Tombense por 4 a 2 na estreia pela Copa do Brasil
O Palmeiras iniciou sua caminhada na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (12) e estreou com pé direito ao vencer o Tombense. Apesar do susto inicial, pois foi o time visitante que abriu o placar, Gabriel Menino, Flaco López, Gustavo Gómez e Navarro marcaram os gols do time da casa, ajudando o Verdão a sair do Allianz Parque com a vitória e com a vantagem para o jogo de volta.
O JOGO
Com um trio de ataque formado por Dudu, Endrick e López, o Palmeiras iniciou se movimentando bem e criando boas oportunidades. Endrick teve a primeira boa chance aos 3’ e tentou encobrir o goleiro, que acabou ficando com a bola. Aos 6 minutos, Dudu arriscou de fora da área e por muito pouco não inaugurou o marcador. No entanto, a lei do quem-não-faz-toma apareceu aos 9’, em um belo gol de Matheus Frizzo para o Tombense. O meia soltou uma bomba em direção ao gol de Weverton, que chegou a tocar na bola mas não conseguiu impedir que ela entrasse.
O Alviverde se recompôs e passou a pressionar o adversário, porém, a bola não entrava nem com reza brava. Vanderlan, Endrick, Gabriel Menino, López e Zé Rafael levaram perigo à meta de Felipe Garcia, mas nada de balançar as redes. Até que, aos 36 minutos, finalmente veio o bendito gol de empate. E foi um golaço! Gabriel Menino mandou um chute de fora da área, a bola ainda resvalou na trave, mas entrou no ângulo e sem chances de defesa. Minutos depois, para alívio da torcida que canta e vibra, López recebeu cruzamento de Vanderlan e marcou o segundo e virou para o time da casa. Ambas equipes ainda tiveram oportunidades de marcar, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da primeira etapa.
A etapa complementar começou agitada e o Tombense já levou perigo à meta de Weverton nos minutos iniciais, porém, logo a ameaça virou de lado e o Palmeiras voltou a pressionar. Zé Rafael cobrou uma falta perigosa aos 15’, obrigando Felipe Garcia a se esticar para conseguir fazer a defesa. Abel fez suas substituições e Richard Rios quase deixou o seu um minuto após entrar em campo.
A partida estava se encaminhando para seu final e parecia já estar com seu placar definido, até que aos 40 minutos,Navarro foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade. Sem Veiga, Gómez cobrou e converteu, ampliando a vantagem alviverde. E aos 45’, o Tombense mostrou que o placar não estava mesmo definido. Marcelinho marcou um golaço, que foi anulado por impedimento e depois validado pelo VAR. Com acréscimos até não querer mais, ainda deu tempo para Navarro deixar o seu. Gómez cabeceou para dentro da pequena área e o atacante se esticou para mandar para o fundo das redes, já aos 51 minutos. Inclusive, esse foi o gol de número 500 do Verdão dentro de sua arena.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 26/04, em Minas Gerais, e o Verdão pode perder por até um gol de diferença. Antes disso, a equipa de Abel Ferreira estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (15), às 16h, diante do Cuiabá, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo