Em noite de Copa do Brasil, ABC perde, em casa, para o Grêmio
A expectativa era alta. O bom rendimento do Mais Querido nas competições deste ano e o fato de não perder em casa há mais de um ano empolgaram e fizeram o torcedor abecedista lotar o Frasqueirão nesta quinta-feira (13), à noite. Como adversário, o tradicional Grêmio, multicampeão e copeiro, detalhes que não intimidaram a frasqueira – a qual fez bonita festa nas arquibancadas -, nem o time de Marchiori, que pressionou, em campo, e buscou um resultado positivo até o fim.
Porém, apesar da festa e da entrega da equipe, o alvinegro potiguar saiu de campo derrotado por 2 a 0. Balde de água fria (representado, literalmente, pela chuva que caiu ao fim da partida) na empolgação da torcida e porque sabemos, também, que vencer na arena gremista é bastante difícil.
No entanto, se a vitória não veio, não se pode dizer que o ABC não tentou. Fez um primeiro tempo bastante competitivo, buscando e conseguindo chegar à área do adversário e se defendendo bem. É preciso destacar dois lances importantes: uma cabeçada que levou à bola ao travessão e um pênalti não marcado, após a bola tocar no braço de Kannemann. Ambos os lances protagonizados por Felipe Garcia, que não balançou as redes, mas se apresentou muito bem para o jogo.
Na segunda etapa, a equipe alvinegra apresentava sinais de cansaço e, dados os devidos méritos ao adversário, começou a dar mais espaços, que acabaram resultando nos gols da equipe do Grêmio.
Resultado incômodo, que deixa a sensação de que poderia ser outro e freia, de certa forma, a empolgação para uma possível classificação na competição nacional. Mas que torcedor não faz planos mirabolantes e acredita até o fim? Até a Arena iremos, onde o ABC estiver (e se voltarmos classificados, bradaremos a todos os cantos que Marchiori tinha um plano). Avante, Mais Querido!
Camila Lucena
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo