DEU BOM PARA O TIMBU


Náutico vence o Cruzeiro com gol nos minutos finais

Gabriel Santiago, autor do único gol do jogo. Foto: Tiago Caldas.

O jogo de ida entre Náutico e Cruzeiro teve o Timbu como vencedor, pela terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe tem a vantagem e joga por um empate para passar de fase. A partida de volta está marcada para o dia 25, no Independência.

Além da vitória importante para o campeonato, o Timbu quebrou um tabu de 14 anos. O último triunfo do time pernambucano tinha sido em 2009, e de lá pra cá foram 11 jogos sem vencer o time mineiro.

A torcida alvirrubra não compareceu em bom número na partida por vários fatores, desde a eliminação do Pernambucano até ingressos de valores altos. Então, o Caldeirão não estava fervendo tanto.

O jogo começou com o Cruzeiro como o único que estava buscando e tendo sucesso de chegar ao ataque. O Náutico começou a acordar depois de ter passado 30 minutos de jogo. Vale destacar o goleiro Vagner, que fez boas defesas e milagres para que o time visitante não abrisse o placar.

Na volta do intervalo, o time alvirrubro ainda estava sonolento, e deixou a Raposa continuar chegando com facilidade no setor ofensivo. Só acordou quando começaram as substituições: entraram Gabriel Santiago e Júlio no lugar de Matheus Carvalho e Jael, que saiu extremamente vaiado pela torcida e foi direto para os vestiários.

As chances do Náutico começaram a sair dos pés dos jogadores que entraram no time. Júlio fez o goleiro Rafael Cabral trabalhar e Santiago quase marcou um golaço de bicicleta, mas a bola bateu no travessão.

Tudo mudou depois dos 42 minutos: após jogada, Alisson Santos cruzou na área e Gabriel Santiago meteu a cabeça na bola e mandou para dentro do gol. O Timbu conseguiu segurar o placar até o fim e saiu com a vitória.

Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!

Por Francyne Iasmym

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se