Com melhores chances, Cruzeiro não foi efetivo e vê Náutico abrir importante vantagem no jogo de ida
Cruzeiro e Náutico se enfrentaram nesta quinta-feira (13), pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A partida aconteceu às 19h, no estádio dos Aflitos em Recife- PE.
O Timbu levou a melhor ao marcar o gol no finalzinho do segundo tempo e venceu pelo placar de 1 a 0. Com isso, no jogo de volta em Belo Horizonte, os pernambucanos jogarão por um empate. Enquanto isso, para se classificar, a Raposa precisará vencer por dois gols de diferença. Apesar da vantagem do adversário, o Cruzeiro tem totais condições de reverter e seguir na competição.
Apesar da derrota, o Cabuloso jogou melhor em boa parte do duelo, teve mais chances de marcar gols e obrigou o goleiro pernambucano a trabalhar. Porém, no futebol existe aquela máxima “quem não faz, leva” e o Náutico jogando no contra-ataque abriu o placar e deixou sua torcida feliz.
O JOGO
O jogo serviu também para o português Pepa fazer sua estreia oficial à frente da equipe mineira, mas não teve sorte. Na etapa inicial, o Cruzeiro jogou melhor, teve boas chegadas ao ataque, mas não foi eficiente. Além disso, o goleiro Vagner do Náutico foi o grande destaque e respeitável pelo empate até então.
O arqueiro do Timbu espalmou um chute de Willian, aos 25’, também defendeu o chute à queima roupa de Wesley e se esticou todo para defender a bomba enviada de fora da área por Gilberto, aos 43’.
No segundo tempo, o duelo ficou meio parado, sem muita empolgação pelos dois lados. Mesmo assim, a equipe Estrelada comandando por Pepa teve mais condição de marcar momentos que os donos da casa.
Porém, quem perde oportunidades abre brecha para o adversário aproveitar o contra-ataque, foi exatamente isso que aconteceu aos 43’. Pelo lado direito, Alisson Santos passou pela marcação, chegou ao fundo do campo, cruzou na pequena área para o atacante Gabriel, baixinho, subir mais que a defesa cruzeirense e cabecear para o fundo das redes. Náutico 1 a 0.
A partida de volta acontecerá na terça-feira (25), às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. O Náutico joga com a vantagem de um empate e podendo perder por até um gol de diferença.
O próximo jogo da Raposa será sua volta à elite do futebol nacional. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians no domingo (16), às 16h, na Arena Neo Química, na cidade de São Paulo-SP. Honestamente, essa colunista que aqui escreve está aliviada e óbvio, é o sentimento de todo cruzeirense que desde 2019 amargurou todas as mazelas celestes.
FICHA TÉCNICA:
Náutico 1 x 0 Cruzeiro
Motivo: jogo de ida, terceira fase Copa do Brasil 2023
Local: Estádio dos Aflitos- Recife-PE
Data: 13/03/2023
Hora:19h
Náutico: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Kayon (Alisson Santos), Villero e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro (Walisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley (Rafael Bilu) e Gilberto. Técnico: Pepa
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo