JOGO APOCALÍPTICO


 Chuva de gols e empate no Couto Pereira

Saudações,  rubro-negras!

O Sport enfrentou o Coritiba nesta quarta-feira (12),  no Estádio Couto Pereira, às 19h. A partida foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil, e ficou no empate em 3 a 3, com gols de Vagner Love (2) e Luciano Juba pelo Sport, e hat-trick de Alef Manga pelo Coxa.

Foto: Rafael Bandeira/SCR

A partida começou bem movimentada. Aos 9 minutos, em uma jogada iniciada por Jorginho, que encontrou Juba, o qual mandou um bom passe para Love aproveitar a saída do goleiro e abrir o placar para o Leão da Ilha. 

Mantendo a pressão, o Coxa foi para cima e mandou uma resposta com um cabeceio de Bruno Gomes que foi tirado pela zaga leonina. Porém, aproveitando o rebote, Alef Manga deixou tudo igual no Couto Pereira. Seguindo o embalo, aos 25 minutos Alef Manga ampliou, marcando seu segundo gol da partida, após deixar Sabino no chão e chutar rasteiro. O jogo seguiu assim até os minutos finais do primeiro tempo, com o Coritiba à frente por 2×1.

Na saída para o vestiário o capitão Thyere, falou sobre o primeiro tempo:

“Começamos bem a partida, conseguimos pressionar e fazer gol. O Alef foi feliz, mas não podemos deixar esse espaço. Depois da virada, voltamos para o jogo. E o caminho é por aí”. 

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Durante o intervalo Enderson Moreira substituiu Labandeira por Edinho. O Sport iniciou o segundo tempo em alto nível, e Juba balançou as redes após receber cruzamento de Edinho, deixando tudo igual. 2 a 2. 

O Sport cresceu no jogo e saiu pressionando o Coxa. Em cobrança de escanteio, Sabino lançou na trave e no aproveitamento do rebote, Love balançou as redes e deixou o Leão na frente novamente.

Em lance de toque de mão que necessitou do VAR, o árbitro marcou penalidade para o Coritiba e Manga converteu em gol, deixando tudo igual na partida, finalizando assim em 3 a 3 no Couto Pereira.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o dia 26/04, às 19h, na Ilha do Retiro. Um novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades. Quem vencer, avança às oitavas da competição.

Antes, neste final de semana (15), o Sport enfrenta o Retrô, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, às 16h30. 

Em entrevista, o autor do gol, Luciano Juba:

“Sabíamos que seriamos um jogo difícil. No intervalo, acertamos e viramos o jogo. Infelizmente sofremos o gol de pênalti. Por jogar fora, foi um bom resultado, mas poderíamos ter ganho“. 

Laia, laia, laia, Ô meu Sport eu estarei contigo …

Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se