Próxima missão: colorir o Brasil em preto e branco.
Sem muito tempo para comemorar o título do estadual, o Galo volta suas atenções para mais uma disputa. Nesta quarta-feira (12), diante da equipe do Brasil-RS, o Galo iniciará o caminho rumo ao tri da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, no Estádio Mineirão, palco do último triunfo atleticano.
O alvinegro mineiro foi campeão em duas edições da Copa do Brasil (2014 e 2021) diante do seu arquirrival Cruzeiro e do Athletico-PR. Vamos em busca do tri, queremos a Copa!
PREPARAÇÃO
Após o título do Campeonato Estadual o Galo volta às atenções para os novos desafios que estão no caminho, amanhã começa a Copa do Brasil e no sábado (16), o Brasileirão e no meio de tudo isso ainda temos a Libertadores. O que esses campeonatos reservam para o alvinegro ? Sabemos que em todas as competições o Galo é considerado favorito, porém não basta apenas ser favorito, tem que ser muito mais que isso.
Falando da Copa do Brasil, a preparação começou na segunda-feira (10), com um imbróglio assombrando a sede de Lourdes: Coudet fica ou sai? Alguns jornalistas davam como certa a chegada de Dorival Júnior, porém na tarde desta terça-feira (11), o martelo foi batido: Coudet fica.
O presidente Sérgio Coelho em entrevista explicou o porquê da permanência do técnico:
“O treinador manifestou interesse em continuar, preferiu não assinar aquele aditivo que eu havia mandado. Nós vamos continuar com o Coudet por duas razões. Primeiro, porque ele reconheceu o erro, pediu desculpas e manifestou interesse em ficar. Segundo, porque, na nossa avaliação, ele cometeu uma infração de indisciplina, mas tecnicamente ele é muito bem avaliado por nós.”
Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo:https://www.youtube.com/live/ithv6Z42AZw?feature=share
A preparação foi finalizada na tarde desta terça-feira (11), e amanhã é dia de guerra. Quero que o duelo seja decidido em casa, para apenas administrar a partida na casa do adversário. #VamuGalo
ESCALAÇÃO
Para a partida sabemos que Coudet não poderá contar com dois jogadores: Vargas, com estiramento, e Hyoran. Diante disso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Otávio, Zaracho, e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O apito ficará sob a responsabilidade de Edina Alves Batista (FIFA-SP) auxiliada pelos assistentes Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA). O VAR terá o comando de
Wagner Reway (PB).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo