Santos vence fora de casa e abre vantagem para a próxima fase da Copa do Brasil
O Peixe venceu a segunda partida consecutiva e isso parece muito, muito estranho. Mas como ultimamente é só sofrimento, vamos aproveitar os minutos de paz e calmaria. Pela Copa do Brasil, o Alvinegro enfrentou o Botafogo-SP, em partida válida pela terceira fase da competição, na noite desta terça-feira (11), em Ribeirão Preto. Lucas Lima e Marcos Leonardo marcaram os gols santistas ainda na primeira etapa.
O jogo começou com um susto básico, só para o sofredor ficar esperto! Com dois minutos de bola rolando, Guilherme Madruga perdeu um gol incrível para os donos da casa. Imaginei uma noite tensa para ser santista. O Peixe melhorou, e aos 14 minutos Lucas Lima abriu o placar. O meia recebeu lançamento de Dodi, tentou uma vez e parou no goleiro, no rebote, bateu para o gol. Jogando bem (quem diria, hein?) o Santos se posicionou em campo sem dar espaço para o Tricolor jogar. Aos 37′, Marcos Leonardo ampliou em cobrança de pênalti.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e com um adversário ainda mais atento, que tentou de todas as formas testar minha paciência. Para tristeza deles, a pontaria, muito parecida com a minha, não ajudou muito quando meu goleiro não salvou. Nos últimos minutos de jogo, o time da Baixada quase marcou o terceiro com Deivid, mas ficou no quase. A vantagem, ainda que pequena, traz mais medo que segurança, vindo desse time. Um empate garante a vaga na próxima fase. Oremos!
A partida de volta será na Vila Belmiro, dia 26. Antes disso, no domingo (16), o Alvinegro Praiano estreia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio fora de casa. Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.