No Pará, Corinthians estreia na Copa do Brasil iniciando maratona de jogos
Poucos dias após a estreia na Libertadores, no Uruguai, o Corinthians segue com as malas prontas para o Norte do Brasil. Nossa parada será o Estádio Mangueirão, em Belém, onde o alvinegro enfrentará o Remo, às 21h30 desta quarta-feira (12). Para o duelo inicial da Copa do Brasil, a tendência é que Fernando Lázaro poupe alguns atletas em virtude do desgaste físico.
Nos próximos 18 dias o Corinthians terá 6 adversários pela frente -haja fôlego e coração. Depois da equipe azulina, teremos a estreia no Brasileirão diante do Cruzeiro, seguido do Argentinos Juniors pela Libertadores. Os dois duelos serão em Itaquera. Depois o Timão viaja para Goiás para encarar o Esmeraldino, retorna à Arena para o confronto de volta com o Remo e fecha a maratona com um Dérbi, fora de casa.
Sem tempo para se recuperar, o Timão terá quatro baixas para a estreia. Os zagueiros Caetano e Balbuena, além de Rafael Ramos e Junior Moraes, não jogam. Caetano sentiu lesão antes da primeira partida pela Libertadores e está em transição física; Balbuena será poupado, Rafael Ramos sentiu o posterior da coxa e Junior Moraes vive no departamento médico.
Com a ausência de Balbuena, Bruno Méndez, que cumpriu suspensão diante do Liverpool, será o titular. Além dele, Bidu pode ganhar a titularidade, mandando Fábio Santos para o banco e Pedro pode pintar na vaga do titular absoluto Roger Guedes.
A grande questão do alvinegro é sobre quem ocupará a vaga de Renato Augusto. Enquanto Maycon decepcionou, Adson pode pintar na equipe, assim como Paulinho na vaga de Roni. Não nego que gostaria de ver o jovem Barletta estreando.
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Bidu; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Maycon); Pedro e Yuri Alberto.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo