Rubro-Negro enfrentará o Maringá pela terceira fase da competição
O Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, ficou isento das duas primeiras rodadas da competição e fará sua estreia contra o Maringá-PR, nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Estádio Willie Davids, no Paraná, válido pelo jogo de ida da terceira fase. O jogo de volta acontece no dia 26, às 21h30, no Maracanã.
Após perder para o Fluminense de forma vexatória na final do Carioca, o Mais Querido demitiu o técnico Vítor Pereira, que perdeu todos os títulos possíveis disputados na temporada de 2023. Enquanto busca um novo treinador, o Flamengo terá Mário Jorge, do Sub-20, no comando da equipe.
MJ já chegou no Ninho do Urubu promovendo mudanças em relação às últimas escalações do ex- técnico. Sem surpresas, o treinador mandará a campo o time titular, com exceção de Arrascaeta, que se recupera de uma lesão, e de Filipe Luís, que teve um desconforto muscular. Dos reservas, Mario Jorge não poderá contar com Vidal, Pulgar e Matheuzinho, também lesionados.
Por outro lado, o treinador terá à disposição um reforço de peso: Bruno Henrique. Sem atuar há 10 meses, devido uma lesão multiligamentar no joelho direito, o atacante foi liberado pelo departamento médico após meses de sessões de fisioterapia e de fortalecimento muscular, voltando a ser relacionado.
O elenco Rubro-Negro embarcou rumo ao Paraná na tarde desta quarta-feira (12), mas antes finalizou a preparação pela manhã, no CT do Ninho do Urubu, sob o comando do técnico do Sub-20 Mário Jorge. O confronto contra o Maringá, acontece nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Estádio Willie Davids, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil.
Provável escalação do Flamengo tem: Santos; Varela, Fabrício Bruno (Rodrigo Caio), David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabi e Pedro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.