Após a final do Campeonato Mineiro, é hora de focar na disputa das competições nacionais e internacionais. O Coelho entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Nova Iguaçu-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, às 16h30, devido à capacidade do estádio ser maior que em Nova Iguaçu.
Nos jogos anteriores, o Coelhão passou pelo Tocantinópolis na primeira fase e pelo Santa Cruz na segunda fase. A partida de volta da terceira fase será na Arena Independência, no dia 26/04, às 19h. O prêmio para quem avançar às oitavas de final vale R$3,3 milhões.
PREPARAÇÃO
Os comandados de Mancini já estão em solo carioca e treinaram no CT João Havelange, em Pinheral-RJ, próximo ao local do jogo. Os atletas fizeram treino físico na academia do espaço e participaram de uma atividade recreativa e um treino tático. Neste treinamento, o time titular americano pode aprimorar algumas situações de jogo. Antes da viagem, Mancini também comandou um treino no CT Lanna Drummond, em Belo Horizonte.
O lateral recém contratado, Marcinho, está apto a reforçar o Coelho neste jogo. Mesmo diante da polêmica após responder por um atropelamento no Rio de Janeiro e das críticas da torcida americana, a diretoria manteve a contratação.
Mancini tem dois desfalques para esta partida: Benítez e Aloísio. O camisa 10 americano está em tratamento de uma lesão no ligamento do joelho e o “Boi Bandido” se recupera de um problema muscular. Ainda não se sabe o prazo de retorno dos jogadores, que já desfalcaram o Coelho na última quarta-feira, contra o Peñarol, e no domingo, contra o Atlético.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.