A missão americana na partida de volta do Campeonato Mineiro não era fácil. O Coelho entrou em campo neste domingo (9), às 16h30, no Mineirão, para tirar a diferença de dois gols contra o Atlético. Além disso, o time americano perdeu o camisa 10, Benítez, lesionado, e teve que se reorganizar sem ele. Infelizmente, não foi possível reverter o placar e o Coelho ficou com o vice-campeonato, após perder por 2 a 0 (5×2 agregado).
O Coelho agora volta suas atenções para as outras competições do ano, como a Copa Sulamericana, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana.
SOBRE A PARTIDA
Assim como no primeiro jogo, o América não entrou bem em campo e deixou para trás a vontade que vimos na quarta-feira pela Sulamericana. O time entrou modificado e Mancini, sem Benítez, decidiu por jogar com 3 zagueiros, uma estratégia bem sem sentido, já que o time precisava de pelo menos dois gols.
O novo esquema em plena final não surtiu efeito, obviamente. O Coelho começou bem o primeiro tempo e Mastriani teve a melhor oportunidade aos 4 minutos ao acertar a trave. Aos 27 minutos, o adversário abriu o placar com gol de pênalti assinalado por Hulk. O Coelho pouco criou e sentiu muita falta do Benítez para ajustar o meio campo.
Com a desvantagem ainda maior, Mancini promoveu a entrada de Matheusinho, Everaldo e Wellington Paulista, que pouco contribuíram em campo. O Atlético ficou com menos um jogador aos 6 minutos, com a expulsão de Otávio, mas o Coelho não aproveitou em nada ter um a mais na partida.
O time americano continuou tentando jogadas de cruzamento e não levou nem perigo ao gol de Everson. Mastriani acertou o travessão mais uma vez, aos 13 minutos, e a bola realmente não queria entrar. Aos 25, Hulk fez o segundo gol atleticano. O Coelho teve um pênalti marcado aos 43 minutos, mas Wellington Paulista desperdiçou. Mancini ainda foi expulso após o fim do jogo por reclamação.
PRÓXIMA PARTIDA
O América precisa esquecer esse jogo e se concentrar na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Coelho enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, na quarta-feira (12), às 16h30, em Volta Redonda.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.