Na noite deste domingo (9), o Athletico se consagrou Campeão invicto do Ruralzão, após o empate com o FC Cascavel
Um time de Campeões.
Foram 47 pontos em 17 jogos do Campeonato, sendo destes 15 vitórias e apenas 2 empates. Campeão invicto, o elenco Rubro-negro não perde há 20 jogos, desde a temporada passada com o ex-técnico Luiz Felipe Scolari. Nesse cálculo, são 16 vitórias e 4 empates, contando os 2 jogos do Brasileirão 2022, 17 jogos pelo Campeonato Paranaense 2023 e um pela Libertadores 2023. Nesse período, o Furacão fez 46 gols e sofreu apenas 10.
Um feito histórico! A última vez em que o Furacão teve sua maior série invicta foi na temporada de 2003/2004, quando ficou 19 jogos sem perder. O elenco contava com Fernandinho, Assis e Washington. Além disso, o time está repleto de estrelas, tendo Fernandinho defendendo seu escudo novamente e conquistando uma taça pelo Athletico Paranaense e o atacante Pablo na artilharia, com 9 gols.
O Campeonato Paranaense de 2023 chegou ao fim na noite deste domingo de páscoa (9). O confronto de volta da final teve como palco a Arena da Baixada, com 34.396 mil torcedores como plateia. Quem vê pensa que foi um espetáculo.
Diferente da bela campanha, o jogo da final de bonito teve apenas a festa. O duelo iniciou com mudanças consideráveis na escalação, Terans e Vitor Bueno jogando juntos, mas a estratégia infelizmente não deu muito certo.
A partida iniciou equilibrada e teve tudo para sair do zero a zero. O Athletico tentava, o Cascavel tentava e assim ficava; o Rubro-Negro teve um primeiro tempo superior, que não foi suficiente. Sem mudanças para a segunda metade do jogo, o Athletico criou mais e teve mais chances para abrir o marcador, o que não aconteceu. O confronto se resumiu a passividade, chutões e sem pressa. O 0x0 foi suficiente para o Furacão levantar a sua 27ª taça na competição estadual, afinal, no primeiro duelo, a equipe rubro-negra venceu por 1×2 na casa do adversário.
O Athletico volta a campo novamente na próxima quarta-feira (12), às 19h30 (horário de Brasília), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto é contra o CRB, no estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.