Neste domingo (09), o Palmeiras tem a missão de reverter o revés sofrido na semana anterior para buscar o título do Campeonato Paulista. O Verdão recebe o Água Santa, às 16h, no Allianz Parque, em duelo de volta da final do Paulistão.
Antes da partida que definirá o título Estadual, o Verdão estreou na Libertadores com derrota para o Bolívar, por 3 a 1, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. O técnico Abel Ferreira optou por preservar a maioria dos titulares, que sequer viajaram.
Assim, os jogadores que devem estar entre os 11 iniciais no domingo seguiram a preparação durante a semana. Depois, o restante do elenco, de volta ao Brasil, se juntou aos demais e seguiu as atividades na Academia de Futebol na manhã de quinta-feira.
Os desfalques do Palmeiras são o volante Atuesta, que se recupera de cirurgia no joelho, o meia Bruno Tabata, com lesão muscular na coxa, e o lateral Piquerez, com entorse no joelho.
No último jogo, na estreia da Libertadores, contra o Bolívar, o lateral direito Mayke sofreu uma entorse no tornozelo direito. O jogador deu início ao tratamento, mas é dúvida para a decisão.
Assim, Abel Ferreira deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick (Giovani).
Para ficar com o título, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para reverter o 2 a 1 sofrido na ida.
Avanti, Palestra!
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo