APESAR DO SUSTO, ESTREIA COM O PÉ DIREITO! 


Em Assunção, Red Bull Bragantino vira para cima do Tacuary (PAR) e conhece sua primeira vitória na Copa Sul-Americana 

Tacuary Football Club e Red Bull Bragantino, em confronto, no Estádio Defensores del Chaco, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. – Foto: Norberto Duarte/AFP

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Na noite desta quinta-feira (06), o Red Bull Bragantino goleou o Tacuary (PAR), pelo placar de 4 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. 

Durante o primeiro tempo, o brasileiro Edson Cariús marcou para o Pumas. Entretanto, os jogadores Juninho Capixaba, Alerrandro, Talisson e Gustavinho tiraram a “zika” do uniforme vermelho… Ops, garantiram a nossa primeira vitória com o “V” maiúsculo na Sula. 

O Massa Bruta assumiu a liderança do Grupo C, com 3 pontos. Por outro lado, o oponente uruguaio ficou na 4ª posição e não somou pontos.

No torneio continental, o próximo confronto da “equipa” de Pedro Caixinha será no dia 18 (terça-feira), diante do Oriente Petrolero (BOL), no Nabizão, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela segunda batalha da fase de grupos.

O JOGO 

1° TEMPO

No início da primeira etapa, o Bragantino teve mais posse de bola e buscou brechas na zaga adversária, mas não demonstrou agressividade. O Tacuary (PAR), por sua vez, foi cauteloso e aproveitou os erros dos paulistas.

Quando o relógio atingiu a marca de 21 minutos, a torcida bragantina levou um grande susto. Após recuperar a redonda no meio-campo, Iván Valdez ativou o “Modo Turbo”, superou o zagueiro Léo Realpe, invadiu a área e chutou para o centro. Na sequência, o atacante brasileiro Edson Cariús pensou rápido, deixou o goleiro Lucão na saudade e inaugurou o marcador para os paraguaios (1 a 0).

Apesar da desvantagem, o Poderoso Leão finalmente reuniu forças para mudar a postura dentro de campo. Aos 28 minutos, Bruninho e Sorriso criaram oportunidades de deixar tudo igual, no entanto, não obtiveram sucesso durante suas respectivas tentativas. 

Antes do intervalo, exatamente aos 38’, os torcedores mirins do Toro Loko foram retirados da sala, porém ouviram a comemoração de um golaço olímpico! Depois de uma cobrança sensacional de escanteio, Juninho Capi… RAÇA simplesmente correu para abraçar seus companheiros, pois observou uma curva perfeita de sua jogada e, principalmente, conseguiu arrancar o empate (1 a 1). Digno de “Puskas”, não é mesmo?

O primeiro tempo terminou com tudo igual, 1 a 1, em Assunção.

O lateral-esquerdo do Toro Loko, Juninho Capixaba, foi o nome do golaço olímpico! – Vídeo: Reprodução Twitter/CONMEBOL Sudamericana

2° TEMPO

No início da segunda etapa, vocês acharam mesmo que o centroavante dos “gols relâmpagos” não marcou sua presença nas redes dos anfitriões? É claro que sim! O “Alegol”, que não foi bobo, aproveitou mais uma cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Capixaba, antecipou a marcação na primeira trave, onde cabeceou forte e virou a batalha (2 a 1).

Aos 8’, Juninho Capixaba cruzou na área, entretanto, não conseguiu intimidar o goleiro de “El Tacua”. Dois minutos depois, Alerrandro tocou para trás e “Little Bruno” teve mais uma oportunidade de tento, todavia, pecou na finalização.

Aos 16 minutos, um dos jovens da base brilhou e marcou seu primeiro gol com o manto bragantino! Após um cruzamento rasteiro de Bruninho, Vini Sorriso viu Talisson e deu um carrinho. Na segunda trave, o camisa 21 pegou a sobra e mandou de primeira, superando Servín (3 a 1).

No decorrer do embate, os comandados de Carlos Paredes apresentaram algumas limitações técnicas. Por outro lado, a “equipa” de Pedro Caixinha realizou substituições e seguiu controlando as ações.

Quando o relógio atingiu a marca de 31′, outro atleta da base se destacou e fez uma grande pintura! Depois de um passe de Everton, Gustavinho soltou um chute venenoso e acertou o ângulo da meta de “Los Albos”, ampliando a vantagem (4 a 1).

Aos 42 minutos, o estreante da noite, Eduardo Sasha, recebeu a pelota de Thiago Borbas, dominou e arriscou de longe, exigindo uma grande defesa do arqueiro do Pumas.

Nos acréscimos, exatamente aos 46’, Aderlan não pensou duas vezes e cobrou uma falta, onde a bola foi bloqueada pela defesa paraguaia. Em seguida, Borbas aproveitou a sobra e cabeceou, mas o goleiro Servín evitou o quinto gol bragantino. 

Desta forma, o árbitro Mathías de Armas apitou e o segundo terminou com a goleada do Massa Bruta, pelo placar de 4 a 1, no Estádio Defensores del Chaco. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: “ALEGOL”

Em entrevista à Conmebol, o centroavante Alerrandro comentou sobre o “puxão de orelha” de Mister Caixinha e realizou uma análise da goleada bragantina. Confira: 

“A gente tomou uma dura do Pedro no vestiário porque não estávamos bem. Encaixamos no segundo tempo e, graças a Deus, saímos com a vitória”, disse.

“A gente vinha de uma eliminação. Então, começamos mal o primeiro tempo. Foi importante não nos desligarmos do jogo. Logo em seguida, empatamos. No segundo tempo, viramos e encaminhamos a vitória”, acrescentou o camisa 9.

Plantão do “MEC” informa: pela terceira vez, os torcedores bragantinos ativaram o “Modo Iludido”, hein?!

A base vem como? Forte demais! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: BORA, ARTILHEIRO!

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (15), contra o Bahia, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.  

Fontes: Correio de Atibaia, Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.  

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se