Rubro-Negro sofre derrota para o Aucas por 2 a 1
O Flamengo estreou com pé esquerdo na Libertadores da América. O atual campeão do torneio continental saiu na frente, mas perdeu de virada para o Aucas, do Equador, pelo placar de 2 a 1. O confronto, válido pelo primeiro jogo da fase de grupos, aconteceu na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Chillogallo, em Quito. Matheus França saiu na frente para o time carioca. Castillo e Ordonēs viraram para os equatorianos.
Às vésperas da final do Carioca, contra o Fluminense, que acontece no próximo domingo de Páscoa (9), o Rubro-Negro deixa uma incógnita: será que o Flamengo despediçará mais uma chance de título na temporada 2023?
Lembrando que, até então, o time da Gávea perdeu a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial, e amargou uma derrota nos pênaltis para o Independiente del Valle na final da Recopa. Além de ter perdido o Caneco da Taça Guanabara para o Fluminense. Apesar de estar vencendo o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0, dependendo do Flamengo, tudo pode acontecer.
Voltando ao jogo contra o Aucas, o Flamengo entrou em campo com o time misto, e apesar de ter saído na frente no placar, não teve um bom desempenho em campo. Sem Arrascaeta, que se recupera de uma lesão, os torcedores rubro-negros tiveram a surpresa de ver Pedro, David Luiz e Léo Pereira no banco de reservas.
O primeiro tempo se encaminhava para o 0 a 0, até que aos 38′, Matheus França abriu o placar para o Flamengo. O time carioca, que não perdia na competição desde 2021, caiu ainda mais de rendimento no segundo tempo, e viu o estreante Aucas empatar aos 12′, com Castillo, e virar aos 40′, com Ordenēs.
Após levar o segundo gol, o Flamengo teve a chance de arrancar o empate com Gabigol, aos 43′. Após lançamento dentro da área, o camisa 10 cabeceou no canto direito do goleiro do Aucas, que alcançou a bola e mandou para fora. Fim de jogo. Aucas 2×1 Flamengo.
O Flamengo retorna a campo contra o Fluminense, no próximo domingo de Páscoa (9), às 18h, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Com a vantagem de 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença. Caso o Tricolor das Laranjeiras vença por 2 gols, a decisão vai para os pênaltis.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.