Corinthians estreia na Libertadores fora de casa
Depois de um mês de folga, após a precoce eliminação no Paulistão, está chegando a hora de matar a saudade do Coringão. O reencontro acontecerá no Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevideu, onde o alvinegro enfrenta o Liverpool, nesta quinta-feira (6), às 19h.
Em busca do sonhado bicampeonato da América, Fernando Lázaro contará com 25 atletas, entre eles o recém chegado Chrystian Barletta. Além dele, Renato Augusto, que desfalcou a equipe diante do Ituano, voltará ao time após se recuperar de lesão. Por outro lado, os zagueiros Caetano e Bruno Méndez, não poderão atuar na estreia em virtude, respectivamente, de lesão e suspensão. Junior Moraes, para variar, segue no departamento médico.
Renato Augusto concedeu entrevista e declarou que está bem fisicamente, além de estar treinando forte. Além disso, o camisa 8 falou sobre a expectativa para o duelo:
“Na expectativa da estreia, é um longo tempo sem jogo, então, muito tempo pensando em só um jogo, então você perde um pouco da normalidade de jogo, de estar sempre jogando, mas a gente trabalhou bem, está bem preparado e que a gente possa fazer uma grande estreia, para gente poder ir crescendo na competição.” – Renato Augusto para a Corinthians TV
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Depois de tanto tempo parado, o que esperamos é que os erros tenham sido corrigidos e que a postura em campo mude. A estreia é contra um adversário considerado fácil, mas sabemos que é aí que mora o perigo, pois o Corinthians sempre complica o fácil.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo