COELHO ESTREIA NA SUL-AMERICANA E DÁ “CHOCOLATE” NO PEÑAROL


Foto: Conmebol

Após o sorteio da fase de grupos da Copa Sulamericana, os comentários na mídia esportiva decretaram o grupo F, no qual o Coelho foi sorteado, como o “grupo da morte”, o mais difícil da competição. E, vamos confessar, nem o mais otimista dos americanos esperava uma estreia como essa. O América fez sua primeira partida pelo torneio internacional e não só venceu diante do seu torcedor como goleou seu primeiro adversário, o Peñarol-URU por 4 a 1. O Coelho jogou na Arena Independência (e deu show, viu, Mineirão) nesta quarta-feira (5), às 21h.

O América lidera o grupo F ao conquistar os primeiros 3 pontos, seguido do Millionarios, que venceu o Defensa Y Justicia por 3 a 0. A goleada deste jogo e o futebol mostrado vão apresentar o Coelho ao futebol sul americano e impor o respeito que merecemos.

SOBRE A PARTIDA

O jogo perfeito existe e o Coelho provou isso. Teve de tudo um pouco: Mastriani iluminado, gol do zagueiro aniversariante Éder e a famosa selfie de Wellington Paulista. Uma noite mesmo sensacional! O jogo começou do jeito que o América sabe fazer,

com pressão na marcação, roubadas de bola e ataque em velocidade. Com apenas 3 minutos, uma falta na lateral do campo cobrada por Benítez encontrou a cabeça certeira do zagueiro Éder. O jogador, que comemorou os 28 anos, deu esse presente para a nação americana. Em ritmo avassalador, o Coelho fez o segundo com Mastriani aos 5 minutos, após a bola sobrar para ele na área. Com a boa vantagem logo no início, o time americano passou a administrar o jogo e a buscar os contra ataques nos erros do adversário. Aos 14 minutos, Matheusinho teve boa chance, mas desperdiçou. Cavi fez uma única boa defesa no primeiro tempo, aos 30 minutos.

Na segunda etapa, o Coelhão voltou com tudo e fez o terceiro gol aos 11 minutos, novamente com Mastriani. Aos 23, Martínez fez um belo cruzamento para o nosso “Rei da selfie”, Wellington Paulista, marcar o 4⁰ gol do Coelhão. Se era chocolate que a gente queria, a Páscoa americana já está recheada! Aos 31, o Peñarol descontou com Mansilla, mas nada que atrapalhasse a festa.

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho volta a campo pelo Campeonato Mineiro para a decisão contra o Atlético no domingo (09), às 16h30, no Mineirão. O time

americano precisa vencer por 2 gols de diferença para ser campeão do estadual em 2023.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se