INACREDITÁVEL BARCELONA CLUB


Barcelona é eliminado dentro de casa e dá adeus a Copa do Rey

Foto: Reprodução Internet

Tem dias que simplesmente TUDO dá errado. Nesta quarta-feira (5), o Barcelona e toda sua torcida sentiu isso na pele.

Jogando a partida de volta pela Copa do Rey, o time catalão viu o rival de Madrid vencer no Camp Nou no último El Clásico antes da reforma por 4×0, assegurando a vaga para a final da competição.

O Barça teve sim desfalques importantes, os três gols do adversário tiveram sim lances de falta ou escanteio não dados pelo juiz, mais uma vez a arbitragem foi MUITO tendenciosa para os cara de branco, mas a verdade é que o Barça nem entrou em campo, o time pipocou, principalmente no segundo tempo.

Mais um jogo do time Blaugrano que evidencia o quão mal é nosso departamento médico, tínhamos esperanças de Pedri e Dembele nessa partida, mas eles simplesmente tiveram uma piora. 

Nossa fase financeira vai de mal a pior. Com isso, nosso banco é só choro, desespero e depressão.

A cada decisão do Barcelona, fica cada vez mais nítido que tem jogador ali que precisa entender a hora de pendurar as chuteiras, ou simplesmente sair do meu time. Mais uma vez tivemos um ataque nulo, Raphinha e Lewandowski não fizeram uma para Deus vê, e o dono da 9 há tempos que não mostra uma partida digna de camisa 9, de Robert Lewandowski.

Apesar da goleada, o destaque novamente vai para os dois gigantes da defesa, Araújo e Ter Stegen. Alguns outros até tiveram seu momento de lampejo, mas nada que demonstrasse garra em um El Clásico, e principalmente valendo vaga na final.

Não é momento de jogar tudo para o alto, mas sim de analisar cada eliminação do Barcelona e ver as semelhanças entre si. Tínhamos a vantagem do empate ou até perder por um gol de diferença para levar as prorrogações, mas o time perde chances fáceis, leva um gol e sente totalmente a pressão, independente do estádio que joga.

Foto: @FCBarcelona

Mais um jogo que evidencia a ausência de um líder dentro de campo, de um verdadeiro capitão, e não Sergio Busquets ou Sergi Roberto com seus momentos de lampejo.

Uma derrota e eliminação doída, sentida, que dá para apontar vários erros mas não é hora de jogar a toalha, ainda mais com o time ainda brigando pela La liga.

Já é justificativa batida, mas não dá para esquecer como o Barcelona estava com seu antigo presidente e como ele ainda está se reestruturando e é dificílimo bater de frente cheio de desfalques e contra equipes que tem peças de reposição.

Apesar de toda frustração, raiva e afins, é hora de apoiar ainda mais a equipe, temos sim as falhas recorrentes mas que ainda estamos lutando contra a maré que a antiga gestão deixou, novamente contra uma péssima arbitragem e além dos desfalques importantes, temos baixas e péssimas reposições no banco.

Uma goleada dentro da nossa casa, contra o adversário de branco dói horrores, principalmente com alguns jogadores em campo, mas é hora de ser ainda mais Culé, ainda mais “mas que un Club” e apoiar o time para as finais da La Liga para finalmente voltarmos a colocar as mãos nesse título.

Vale o destaque que os únicos bons momentos foram o Gavi novamente honrando a camisa Culé, e a torcida clamando o nome de Lionel Messi quando a partida chegou aos 10′ de bola rolando. Nunca quis tanto um jogador no meu time como imploro a volta do melhor que temos, principalmente nessa equipe.

Apesar de toda frustração e raiva, não temos tempo para lamentações e o time já volta a campo nesta segunda-feira (10), diante do Girona, pela última competição que nos resta: a La Liga.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se