América recebe o Peñarol, no Independência no seu primeiro jogo pela Sul-Americana
Nesta quarta-feira (05/04), o América faz a sua estreia pela Copa Sul-Americana contra o Peñarol, no Independência, às 21h. O jogo é válido pela primeira rodada da fase de grupos, onde uma vitória em casa é muito importante, afinal só os primeiros colocados de cada grupo se classificam para as oitavas. Assim, as equipes que ficarem em segundo lugar, vão disputar um mata-mata contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, para tentar uma vaga nas oitavas da competição.
O Coelhão iniciou a preparação para a partida, na manhã do domingo(02/04), no CT Lanna Drumond e o dia começou com uma conversa do técnico Vagner Mancini com todo elenco. Em seguida, os titulares foram para a academia onde fizeram trabalho regenerativo, enquanto os reservas realizaram um treino tático em campo reduzido.
Na terça-feira (04/04), a equipe realizou o último treino antes do jogo, onde começaram com uma sessão de vídeos, com informações do próximo adversário e as estratégias que serão usadas na partida. Em campo, os jogadores tiveram uma atividade tática onde foi trabalhado marcações, transições, jogadas ensaiadas e saída de bola.
Para esse jogaço, Mancini deve fazer algumas alterações na equipe, na zaga provavelmente vamos ter a volta do zagueiro Éder. E como Marlon não vai poder jogar o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, ele deve ser o titular na lateral esquerda nessa partida. Assim, a provável escalação para a estreia na Sul-Americana é: Cavichioli; Arthur, Eder, Ricardo Silva, Marlon; Juninho, Alê, Benitez; Everaldo, Matheusinho (Martinez) e Mikael (Henrique Almeida).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.