EM BUSCA DA GLÓRIA ETERNA


Habemus Libertadores! O Verdão inicia sua caminhada na competição sul-americana, na busca pelo quarto título

Delegação alviverde desembarcou na Bolívia na tarde desta terça-feira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras estreia na Libertadores na noite desta quarta-feira (5), diante do Bolívar, no Estádio Hernando Siles. Essa é a oitava participação seguida do clube alviverde, marca que traz mais um recorde do Verdão na competição. No geral, são 23 participações até aqui, 3 títulos, sendo dois consecutivos e no mesmo ano, feito que dificilmente algum outro clube poderá igualar. 

Além do recorde em número de participações, o Palmeiras é dono de outras marcas importantes se tratando de Libertadores:

  • Time brasileiro com maior número de jogos: 222
  • Recorde geral de invencibilidade: 18 jogos
  • Maior invencibilidade como mandante: 35 jogos
  • Maior invencibilidade como visitante: 20 jogos
  • Time brasileiro com mais finais: 6
  • Time brasileiro com mais semifinais: 10
  • Maior número de vitórias: 125
  • Maior número de vitórias como mandante: 75
  • Maior número de vitórias como visitante: 48
  • Maior número de vitórias fora do Brasil: 44
  • Maior número de gols marcados: 429

O Palmeiras está no grupo C, junto com Bolívar (Bolívia), Barcelona de Guayaquil (Equador) e Cerro Porteño (Paraguai). Vamos dar a largada em mais uma briga pela Glória Eterna, Avanti Palestra! 

Elenco se reapresentou para treinar após partida ruim no Paulistão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol, manhã desta segunda-feira (3), após a dura derrota para o Água Santa na primeira partida da final do Paulistão. Como Abel pretende entrar com um time misto, quase todo reserva, na estreia da Libertadores, foi virada a chavinha do estadual para o torneio sul-americano. Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos fizeram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo para realizar um treino coletivo, que contou com a participação de boa parte do elenco da base. Piquerez, que foi substituído no intervalo em Barueri, será desfalque pelo Verdão. 

Os atletas dormiram no CT e embarcaram para a Bolívia na manhã desta terça (4). Abel e sua comissão comandaram um treino na parte da tarde no Clube de Tênis Huajchilla. Na chegada ao local, a delegação alviverde passou por um pequeno imprevisto, já que, o ônibus bateu na entrada do local e o caminho foi finalizado a pé. Assim que chegou, o elenco fez um aquecimento e em seguida foi separado por posições, para ensaiar fundamentos específicos, como lançamentos, trocas de passes, cruzamentos e arremates. Na sequência, os atletas de linha participaram de um treino recreativo, enquanto os goleiros trabalharam variações de bola com o preparador Rogério Godoy. Para finalizar a preparação, alguns atletas aperfeiçoaram jogadas de bolas aéreas.

Pensando em poupar jogadores, uma provável escalação para a estreia é:  Marcelo Lomba; Mayke (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur (Jhon Jhon); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco Lopez. 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz

Data e hora: 5/4/2023, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Juan Soto (VEN)

Transmissão: Globo, ESPN, Star+

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se