Cruzeiro perde para Atlético em primeiro clássico do ano e ainda sai do G-8
Cruzeiro e Atlético jogaram neste domingo (2), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 20h30, pela sexta rodada do campeonato Brasileiro A1. Com histórias recentes, esse foi o décimo encontro entre as equipes, sendo apenas o segundo pela competição nacional.
Bom, se no jogo do ano passado o Atlético venceu por 2 a 1, esse ano, outra vez, as Vingadoras levaram a melhor ao vencerem por 3 a 2. O Cruzeiro fez uma etapa inicial irreconhecível e deixou o adversário marcar três gols com muita facilidade. Já os gols celestes saíram no finalzinho da etapa complementar, sem muito tempo para empatar.
Com esse resultado, o Atlético subiu algumas posições na tabela, ficando em 7º, com nove pontos. O Cruzeiro, que estava no G-8, caiu para a 10ª colocação.
O próximo duelo do Cruzeiro será no sábado (15), contra o Ceará, no estádio Domingão, em Horizonte-CE, às 15h, pela sétima rodada do Brasileirão. Não existe bobo no futebol, mas é melhor a Raposa aproveitar que a equipe do Ceará vem sendo o “saco de pancadas” da competição para somar três pontos e se ajustar em campo. O Atlético jogará contra o São Paulo na sexta-feira (14), às 19h, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
OS GOLS
A partida começou muito corrida, com o Atlético sempre buscado o ataque. Logo aos 3’, Neném foi a linha de fundo, pelo lado direito e cruzou para Ingrid Guerreira mandar para o fundo do gol. Foi o primeiro gol da colombiana com a camisa alvinegra. Atlético 1 a 0.
Aos 8’, Soraya desceu pelo lado esquerdo, cruzou para a pequena área e lá estava Ludmilla para cabecear para o fundo das redes. Atlético 2 a 0.
As cruzeirenses não conseguiam se encontrar em campo, enquanto isso as atleticanas se aproveitavam para apoiar. Aos 23’, Dayana Rodriguez recebeu a bola na entrada da área, chutou firme e a goleira Celeste Taty Amaro aceitou. Atlético 3 a 0.
Na etapa complementar o Atlético administrou a vantagem, buscando o contra-ataque. Por outro lado, as Cabulosas voltaram com a postura ofensiva, porém pecavam na finalização. Aos 40’, a camisa 15 da Raposa fez o cruzamento para Carol Baiana diminuir para o Cruzeiro. Mesmo assim o Atlético estava na frente, 3 a 1.
Logo na sequência, aos 41, a defesa atleticana deu bobeira, Marília aproveitou a falha, ainda driblou a goleira adversária e marcou o segundo gol da Raposa. A toricida se animou, até pensou que seria possível o empate já que as atletas celestes estavam bem melhores, mas não deu tempo. Final de clássico, 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG
Motivo: 6ªrodada do Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: arena do Jacaré – Sete Lagoas/MG
Data: 02/04/2023
Hora: 20h30
Transmissão: Canal Sportv
Cruzeiro: Taty Amaro, Isa Fernandes, Ambrózio (Sara), Calhau (Janaína), Clara (Arrieta), Luaninha, Mari Pires, Tipa (Marília), Byanca Brasil, Larissa Vasconcelos (Maii Maii) e Carol Baiana. Técnico Felipe Freitas
Atlético:Raissa, Ludmilla, Emily, Gabi (Ana Carolina), Neném (Iara), Karol, Ingrid, Day, Soraya (Manu), Bárbara, Bruna e Katielle (Leidi).
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.