O Esquadrão triunfou sobre o Jacuipense por 3 a 0
Em partida válida pela final do campeonato Baiano de 2023 (jogo de volta), o Tricolor enfrentou o Jacuipense em Salvador-BA neste domingo (2). O Bahia venceu seu adversário com três gols marcados por Everaldo, Cauly e Jacaré.
O Tricolor Baiano foi embalado por milhares de torcedores ao título. Ao todos 48.598 pessoas estiveram presentes na Arena.
O jogo começou com o Bahia criando e tentando finalizar a gol. Já o Jacuipense se defendia com as linhas de defesa bem postadas.
O Tricolor seguiu impondo uma leve pressão, mas não concluía. O time visitante só tentou sair de seu campo de defesa no desenrolar da primeira etapa. Vimos um jogo bem estudado dentro das possibilidades de ambos os times, mas o primeiro tempo acabou sem gols.
Se seguisse o empate a decisão iria para penalidades, mas na volta para o segundo tempo o Bahia veio mais aberto e se arriscando. Contudo, o time do Jacuipense não entregou o jogo seguiu marcando e subia algumas vezes ao ataque.
As investidas tricolores se mantiveram e aos 65’ o centroavante Everaldo foi feliz e marcou o primeiro gol do Bahia na tarde. Após um bate rebate na área, o jogador colocou a redonda no fundo do gol.
A vantagem foi ampliada dois minutos depois, com Cauly, que fez um belo gol depois de uma roubada de bola do Bahia e uma pequena triangulação até o gol. O Bahia seguiu embalado ao grito de campeão do seu torcedor.
O Bahia fechou a porteira com um gol de pênalti de Jacaré já nos acréscimos. O jogador fez um bom jogo e teve seu nome requisitado pelo torcedor para a cobrança da penalidade. A festa seguiu e o juiz ergueu os braços para o apito final.
A comemoração nas arquibancadas e no gramado seguiu. Esse foi o título de número 50 do Bahia no Campeonato Baiano. A torcida e o elenco do Bahia aplaudiram seu adversário por sua bravura e dedicação.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.