Poucas horas para dar início a mais uma decisão. Neste domingo (2), o Palmeiras faz o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, na Arena Barueri. A bola rola às 16h.
O Verdão, atual campeão do torneio, vai em busca do bicampeonato, enquanto o adversário quer o primeiro título em sua final inédita.
A equipe alviverde avançou ao mata-mata como a melhor campanha, fazendo 28 pontos em 12 jogos. Foram oito vitórias e quatro empates. Nas fases seguintes, eliminou São Bernardo e Ituano.
Do outro lado, a equipe de Diadema se classificou em segundo lugar do grupo B, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Posteriormente, deixou pelo caminho dois times de Série A: São Paulo e Red Bull Bragantino.
Os únicos desfalques para o técnico Abel Ferreira são o Atuesta, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e Bruno Tabata, lesionado na coxa esquerda. O meia precisou sair de campo na semifinal contra o Ituano.
O Água, por sua vez, não terá o zagueiro Rodrigo Sam, que foi expulso na semi contra o time de Bragança.
O elenco palmeirense teve um longo período de treino desde o último jogo, que aconteceu no dia 19 de março. Desde então, a equipe se prepara de olho na decisão, ajustando todos os detalhes.
Durante esse período, caras novas chegaram no Palmeiras, mas não podem disputar essa fase final do Paulista. São eles o volante colombiano Richard Ríos, de 22 anos, e o atacante Artur, cria da Academia, que tem 25, e retornou ao clube.
Ambos os reforços treinaram com o elenco após suas chegadas.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick) e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.