PARTE 1 DA BATALHA VENCIDA 


Fora de casa, o CRB vence o ASA e sai na frente na disputa pela Taça do Campeonato Alagoano

Fonte: Francisco Cedrim

Saudações Regatianas! 

Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, o CRB foi até Arapiraca para enfrentar enfrentar o ASA e adivinhem o que aconteceu? VITÓRIA CONVINCENTE DO GALO POR 0X2. 

“Eu estou muito feliz de poder ajudar meus companheiros, ajudar nossa equipe nesse primeiro jogo da final. Campo muito difícil de jogar, irregular, contra um adversário de muita força, mas tivemos tempo para trabalhar. Para ter sucesso na bola parada, estamos treinando, aprimorando, e hoje, graças a Deus, eu pude ajudar com duas assistências.” – Juninho Valoura

Com toda a certeza, o destaque do jogo foi Juninho Valoura, que deu a sua contribuição nos dois gols do Galo na tarde deste sábado (1). Já que estamos falando do destaque do jogo, vamos falar da partida em si. 

O primeiro tempo da partida foi muito movimentado. As duas equipes se empenharam em armar jogadas, mas sem reais chances de gol, o que me deixava frustrada. Com pouco mais de trinta minutos de bola rolando, o Galo criou uma chance de ouro, Mike tentou marcar o tento por cobertura, mas o goleiro adversário estava esperto e deu um tapa na bola, mandando para escanteio. 

A chance Alvirrubra de abrir o placar no Fumeirão era na bola parada e assim foi feito. Juninho Valoura cobrou o escanteio e Fábio Alemão, que não estava marcado por ninguém, mandou para o fundo da rede, abrindo o placar no Estádio para o CRB.

O time da casa só não marcou porque Diogo Silva estava ligeiro, em um lance perigoso que foi criado, e fez uma bela defesa. O Galo não ampliou ainda na primeira etapa por azar, pois aquele toquinho de cobertura que o Renatinho tentou seria um golaço. 

Quando começou o segundo tempo, o time da casa foi para cima e tentou igualar o placar, mas quem teve sorte mesmo foi o CRB. Já ouviram aquilo: se tem bola parada, é meio gol… então essa foi a máxima do Glorioso nesse jogo. Houve uma falta a favor do Galo e Juninho Valoura cobrou, com Mike subindo mais do que todo mundo, marcou o segundo gol Alvirrubro, para total alegria e euforia da Nação Regatiana. 

A vantagem de dois gols era o suficiente para que os jogadores Regatianos administrassem o placar, enquanto o time mandante tentava a todo custo marcar seu tento. Tudo foi em vão, pois a vitória por 0x2 dos comandados de Louzer já estava decretada. 

Vale lembrar que, até agora o CRB está invicto no campeonato Estadual. Esse primeiro passo foi muito importante, mas ainda tem o jogo de volta, que será realizado no sábado (8), às 16h, no Estádio Rei Pelé. O Galo pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim conseguirá sagrar-se campeão. O CRB tenta conquistar o seu sétimo título em dez anos. 

Se é pra lutar contigo, eu vou!

Avante Regatas! 

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

*Trecho da entrevista é do GE. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se