Barcelona vence o lanterna por 4×0 e se isola, ainda mais, na liderança do Espanhol
Como é bom ter Xavi Hernández no comando do meu time. Com desfalques importantes, o técnico Culé conseguiu treinar um bom time para o duelo deste sábado (1), diante do Elche, e no final vencemos por 4×0, ficando cada vez mais perto dela: a taça!
Tivemos em campo um Barcelona com postura e atitude de líder, e apesar de brincar de perder gols, o time conseguiu ser bem eficiente no ataque, mas apenas no segundo tempo. Já que a etapa inicial foi pouco inspiradora, e nosso único gol veio aos 20′ com Lewandowski, após assistência do Araújo.
Na volta do intervalo a postura do elenco foi outra, o time atacou mais, aproveitou as chances criadas, e num belíssimo contra-ataque Ansu Fati marcou o segundo gol Culé, e o gol do alívio para ele. Ninguém merecia um gol nesse jogo mais que o dono da 10, que vinha em baixa pelo Barcelona, voltando de lesão, com poucos minutos em campo e todos eles bem abaixo do esperado, e ainda teve seu pai com frases polêmicas no extra-campo.
Leve dentro de campo e com o triunfo em mãos, o time da Catalunha balançou as redes novamente com Lewandowski, também aos 20′, após falha da defesa adversária. Tomando conta do jogo, o Barcelona continuou pressionando o adversário, indo em busca do quarto gol e ele veio com o jamais criticado Ferran Torres, fechando o caixão do Elche e anotando +3 pontos para a equipe Blaugrana na tabela.
Apesar de brincar de perder gols, o Barcelona fez o seu dever diante do lanterna e aumentou ainda mais a distância para o segundo colocado, que no momento é de 15 pontos, mas o time de Madrid ainda tem um jogo a menos.
Mesmo com desfalques importantes, o time soube se portar dentro de campo, os substitutos escolhidos por Xavi deram conta do recado, e colocaram o Barcelona cada vez mais próximo do título.
Sabemos da fragilidade do adversário, mas como foi bom ver o time Catalão tão solto dentro de campo, com Ansu Fati e Ferran Torres balançando as redes, e de quebra recuperando a confiança.
O elenco agora volta a campo nesta quarta-feira (5), diante do rival de Madrid, às 16:30, pelo jogo de volta da Copa do Rei.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.