Sport vence o Central, no Lacerdão, e mantém a liderança
Saudações, Rubro-negra!
Iniciando o mês de abril, o Sport enfrentou o Central, neste sábado (1), no Lacerdão, às 16h30, a partida foi válida pela última rodada da fase de grupos do Pernambucano. E venceu por 1 a 0, com gol de Renzo.
O Sport teve uma perfeita campanha na fase de grupos do Campeonato Pernambucano, foram 12 confrontos, dentre eles: 9 vitórias e 3 empates, se tornando líder invicto do Estadual com 30 pontos e indo direto para semifinal. Agora aguarda sair seu oponente na partida entre Petrolina x Santa Cruz. Já o Central, que necessitava da vitória para ir às quartas de final, foi eliminado. Ficando na sétima posição e jogará apenas no próximo ano.
Como já vimos em jogos anteriores, o Leão dominou o campo durante toda a partida. Quase marcou ainda no primeiro tempo com Wanderson, mas o volante da Patativa entrou na frente da bola evitando o balançar das redes. Pelas laterais estávamos bem servidos, Gabriel Santos e Edinho chegaram em vários momentos.
Bem no finalzinho do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio batida por Edinho para área, Renzo cabeceou e jogou a bola para o fundo do gol. Marcando seu primeiro gol como profissional, vestindo a camisa rubro-negra.
Mesmo com o time 100% reserva, o Sport dominou bem a partida, na segunda etapa, com pouco menos de 10 minutos, Wanderson acertou o travessão. Pouco depois foi a vez de Matheus Vargas dar trabalho ao goleiro do Central. A equipe Rubro-negra diminuiu o ritmo e o Central aproveitou tentando pressionar, mas sem muito sucesso. A partida terminou aos 57 minutos, Sport 1 a 0.
Em entrevista, o técnico Enderson falou sobre a atuação do time reserva:
“A gente tem um grupo bom, muito qualificado. O segundo tempo mostrou muito isso, a qualidade dos atletas, o time criando situações. Mesmo com a dificuldade do campo,”
Laia, laia, laia, Ô meu Sport eu estarei contigo …
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.