E foi no sábado (1), de temperaturas amenas no Rio Grande Sul, que aconteceu o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2023, Grêmio e Caxias se enfrentaram no estádio Centenário, em Caxias. Em um confronto entre Capital e Serra, ainda não se sabe quem será o melhor, já que a partida de ida acabou com um empate pelo placar de 1 a 1.
Esse resultado não era o que a equipe Gremista buscava, já que deixou tudo em aberto para saber quem levará a taça do campeonato. Na decisão apenas a vitória importa, porque apenas o vencedor leva o título no tempo normal, em caso de empate a partida irá para os pênaltis.
VAMOS A PARTIDA
A partida iniciou com o Caxias colocando pressão, fazendo jus ao fato de ser o dono da casa. Bastou apenas 7’ para Marlon abrir o placar, ele aproveitou a saída de Adriel para balançar as redes.
O Caxias continuou pressionando, a equipe gremista até arriscou com João Pedro, Vina e Bruno Alves, mas sem efetividade. Como quem tenta uma hora acerta aos 47’ após cobrança de escanteio, Vina deixou tudo igual no Centenário.
No segundo tempo, logo aos 7’ a equipe da casa teve que lidar com a expulsão de Moacir, após falta em cima de Villasanti. Apesar da vantagem em ter um homem a mais e manter a posse de bola, o Grêmio até tentou ampliar o placar, no entanto a bola teimou em não entrar.
O próximo confronto, que definirá o grande campeão, ocorrerá no próximo sábado (9) às 16h30, na Arena.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.