FLAMENGO DERROTA FLUMINENSE E ABRE VANTAGEM NA FINAL DO CARIOCA 


Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols da vitória Rubro-Negra

Foto: Rafael Arantes

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e abriu vantagem para o jogo de volta da final do Carioca. O confronto, que teve o Rubro-Negro como mandante, aconteceu na noite deste sábado (1), no Maracanã, e contou com gols de Ayrton Lucas e Pedro. Além da derrota, o Tricolor das Laranjeiras ainda teve Samuel Xavier expulso.

O próximo duelo, que decidirá o título estadual, acontece no domingo de Páscoa (9), às 18h (de Brasília), também no Maracanã. Devido a vantagem conquistada, o Flamengo poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Caso o Flu vença por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O Fluminense tinha o favoritismo, enquanto o Flamengo não tinha Arrascaeta, mas o futebol é uma caixinha de surpresas. Além de ter perdido um dos seus principais jogadores por lesão, o Rubro-Negro entrou em campo sem Gabigol e Everton Ribeiro, que começaram o clássico no banco de reservas. A ousadia do técnico Vítor Pereira resultou em um Flamengo menos dinâmico, o que consistiu em um primeiro tempo com poucas emoções e sem gols. 

A primeira oportunidade foi do rival, aos 10′. Após falha de Gerson, Arias ficou com a bola e arriscou, mas o goleiro Santos fez uma ótima defesa, evitando a vantagem Tricolor. Já a primeira chance Rubro-Negra aconteceu apenas aos 29′, com Pedro. Após ficar com a sobra, o camisa 9 arriscou, mas o goleiro Fábio defendeu. 

Sem alterações, o Fla retornou mais dinâmico para o segundo tempo, e abriu o placar aos 5′, com gol de Ayrton Lucas, após assistência de Everton Cebolinha. Aos 19′, Matheus França, Léo Pereira, Cebolinha e Thiago Maia deixaram o gramado para a entrada de Gabigol, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Vidal. A partir daí, o time da Gávea ganhou qualidade técnica e manteve a posse de bola. 

O segundo gol Rubro-Negro aconteceu aos 22′. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Gabigol até tentou chegar na bola, mas sobrou para o artilheiro Pedro balançar a rede adversária. Aos 24′, o Tricolor das Laranjeiras perdeu Samuel Xavier por expulsão, após entrada violenta em Ayrton. Sobrou até para o técnico Fernando Diniz, que recebeu cartão vermelho por reclamação. Fim de jogo no Maracanã. Flamengo 2×0 Fluminense. 

Antes do reencontro decisivo, o Flamengo enfrenta o Aucas, do Equador, na quarta-feira (5), às 19h, no Estádio Chillogallo, em Quito, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores da América. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se